Autores de livro infantil recebem da Câmara Moção de Aplauso

27/11/2016
capa tgb p.jpg

Na última sexta-feira, 25, em ato na Câmara Municipal, os vereadores entregaram uma Moção de Aplauso para o casal Daniel Alves Pereira e Maria Pereira Vieira Alves que são autores de obra da literatura infantil que foi recentemente lançada e muito bem recebida pelo público de Iporá.


O documento de honraria em favor dos autores foi votado e aprovado como Moção de Aplauso nº 12/2016. Justifica o ato legislativo a intenção do casal em escrever e despertar nas pessoas o interesse pela leitura. Daniel Alves Pereira esteve presente para receber a honraria e disse da sua gratidão pelo reconhecimento do seu trabalho literário. Em razão de aula na faculdade no horário da sessão, a esposa e autora Maria Pereira Vieira Alves, não pode comparecer. Foi representada por seus pais Jose Gervazio e Astrogilda Pereira.


O livro O MISTÉRIO NO ZOO – O BICHO MISTERIOSO foi publicado pela editora Kelps.


Ele é artista cartazista e ela, estudante do quarto de Letras na Universidade Estadual de Goiás (UEG), em Iporá. Com a sensibilidade dos dois foi possível uma história que é literatura infantil de primeira!


O casal narrou com agradável linguagem uma história que foi muito conhecida em Goiás, que é a do jacaré Jacinto, no Zoológico de Goiânia. Esse era o maior réptil em cativeiro no Brasil e que achava-se que fosse um animal fêmea e que só muito depois descobriu-se tratar de macho. Com isso, um jacaré que se chamava Jacinto se tornou Jacira.


O livro infantil tem 20 páginas e desenhos que o leitor pode colorir. Tem também um vocabulário com significado das palavras menos conhecidas.


A Moção de Aplauso que o casal de autores recebeu foi uma iniciativa do vereador Suélio Gomes.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente