Clóvis e José Humberto lançam livro de abordagem crítica sobre Augusta Faro

16/04/2014
jose humbertos dos anjos.jpg

A escritora Augusta Faro é tema de livro foi lançado na noite desta quarta-feira, 16, pelos professores José Humberto Rodrigues dos Anjos, egresso do curso de Letras da Universidade Estadual de Goiás (UEG) Câmpus Iporá, e Clóvis Carvalho Britto. O lançamento do livro aconteceu no Câmpus da UEG em Iporá, com entrada franca.


Em “Augusta Faro: contemplações críticas”, os professores organizam uma série de trabalhos que se debruçam sobre a obra da autora de “Mora em mim uma canção menina” (1982). Augusta Faro é considerada pioneira na poesia infantil no Estado com a publicação de “O azul é do céu?”, no ano de 1990.
Segundo os autores da publicação, a coletânea, primeira sobre a autora, traça um cenário crítico da obra de Augusta Faro. “O livro oferece um panorama das principais questões suscitadas pela autora e pela crítica”, observam. O livro custa 20 reais.


Na capa do livro uma avaliação da obra cita que “"Projeto singular e reconhecimento crescente são características da obra de Augusta Faro cuja crítica reunida no livro organizado pelos Professores José Humberto dos Anjos e Clovis Carvalho Brito pretende contribuir para um maior debate sobre suas estratégias expressivas. É certo que nesse processo alquímico com a palavra muitas outras possibilidades analíticas merecem ser instituídas, no entanto os autores apresentam alguns caminhos (im) prováveis encontrados em sua contística na expectativa de estimular a leitura de seus textos, ampliar a produção de trabalhos acadêmicos e contribuir para que as paixões benditas pela literatura jamais se amiúdem."

O que achou dessa Notícia?
18 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

3 comentários

  • João Paulo Silveira 17/04/2014

    Parabéns José Humberto! Espero que esse livro seja só o prenúncio de uma carreira marcada por várias produções! Pessoas com você são exemplos de luta e garra para os jovens do interior de Goiás que sonham em alçar voos intelectuais! Felicidade!
  • Ygor Robertt Oliveira Ataides 16/04/2014

    Parabéns José Humberto por mais uma conquista na sua vida em meio a varias outras conquistadas mais um Amorinopolino se despontando para Goiás e o Brasil...
  • Ygor Robertt Oliveira Ataides 16/04/2014

    Parabéns José Humberto por mais uma conquista na sua vida em meio a varias outras conquistadas mais um Amorinopolino se despontando para Goiás e o Brasil...

Comente