Colégio de Aplicação faz nesta sexta o I Culminância e Mostra Cultural

19/06/2017
i-culminancia19062017.jpg

O Colégio Estadual de Aplicação de Tempo Integral apresenta no dia 23 de junho a partir das 18h00hs a I Culminância de 2017 com o tema: “Nossas Goianices”. Neste primeiro momento, em clima de festa junina estarão abertos para visitação vários stands, tanto de eletivas quanto do núcleo comum dos trabalhos produzidos durante o primeiro semestre deste ano.


A partir das 19h00hs, haverá várias apresentações, dentre elas: Música raiz, Teatro do seriado Chaves em espanhol, Quadrilha de salão, Coral, Roda de capoeira, Danças e outras. Esta Mostra é fruto de trabalho de um semestre quando houve nesta escola envolvimento, entusiasmo e produção contínua, sempre visando à inserção dos alunos em um contexto de desenvolvimento efetivo da cidadania.


Haverá no evento a Praça de alimentação onde servirá: refrigerantes, laranjinhas, caldos, cachorro quente, jantinha e Mané pelado (bolo de mandioca).


Este evento é aberto a toda a comunidade de Iporá com entrada franca. Segundo os organizadores, “todos são bem vindos”.


Ainda dentro da programação desta I Culminância haverá no dia 26 de junho, a partir das 15:00hs, na sala de Mídias da FAI – Faculdade de Iporá, o I Seminário de Iniciação Científica de 2017 evento que faz parte do núcleo diversificado da unidade, no qual há disciplina onde o aluno é incentivado à curiosidade e pesquisa. E os resultados obtidos culminam neste seminário, apresentado pelos mesmos ao findar-se de cada semestre.


O evento contará com dois momentos e pessoas ilustres de nossa sociedade. Inicialmente, terá a apresentação dos alunos de 1º ao 5º anos com o tema: “O Consumo precoce de álcool na adolescência” com resultados da pesquisa realizada com mais de 100 alunos do ensino médio do CEPI – Osório Raimundo de Lima.


Em segundo momento será a vez dos alunos de 6º e 7º anos, que também apresentarão os resultados da pesquisa realizada na unidade escolar e comunidade adjacente, com o tema: “Saúde na escola e as plantas medicinais”.


Faça parte deste momento! A história é construída e o espectador também contribui, portanto sua presença é uma honra para toda a família Aplicação. (Equipe Aplicação)


O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente