DIORAMA: Gestão cadastra 26 artesãos. Ação contribui para comercialização

22/09/2017
diorama-e-artesaos26092017.jpg

Prefeitura entre artesãos e equipe de cadastramento

Nesta última terça-feira, 19 de Setembro, Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento do Estado de Goiás estiveram em Diorama, quando em parceria com a Prefeitura Municipal, cadastraram 26 artesãos no Programa do Artesanato Brasileiro (PAB/GO).


Na sede do CRAS, os interessados apresentaram documentação pessoal e amostras do artesanato produzido por eles. O programa aceita produção a partir da argila, madeira, metais, vidros, reciclados em geral, pintura em pano de prato, pintura em madeira, biscuit e todos os tipos de bordados. Muitas mulheres e também homens na cidade fabricam de forma manual peças bordadas, em especial tapetes. O próprio CRAS ministra cursos de bordado.


A carteira é gratuita e tem validade de 04 anos em todo território nacional. É expedida exclusivamente em Goiás pelo Programa do Artesanato Goiano da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SED/GO). “Esta carteira é a identidade do Artesão e Trabalhador Manual e concede isenção de ICMS ao seu portador. Também permite que as peças do artesão, caso seja de excelente qualidade, possam ser expostas e comercializadas na Central do Artesanato Goiano em Goiânia”, explica a Secretária de Assistência Social, Rainegreise Garcia.


A carteira também permite que o artesão consiga vender com nota fiscal avulsa e obtenha uma nota de transporte. “Agora poderemos prestigiar os artistas da nossa cidade, ao passo que a Prefeitura pode legalmente comprar suas peças. Isso ajuda a movimentar a economia de Diorama e estimula uma maior produção”, comemora a Prefeita Valéria Ferreira.

O que achou dessa Notícia?
3 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente