Em entrevista vencedora do concurso de redação fala da importância de leitura

29/03/2017
rafaella-thuany-da-silva-ipora29032017.jpg

Rafaella Thuany da Silva, de 16 anos, vencedora do Concurso de Redação

Rafaella Thuany da Silva, de 16 anos, vencedora do Concurso de Redação que aconteceu dentro do I Encontro Literário do Oeste Goiano, a convite do Oeste Goiano, veio à esta Redação para uma entrevista. A jovem surpreende com sua sabedoria. Fala como se fosse um adulto. É pessoa muito antenada com as coisas do mundo moderno. Morou na Europa. Fala espanhol. Ela é filha de Edsom Francisco da Silva (Mussum) e Maxilene Maria da Silva. Veja a seguir entrevista com aquela que entre centenas de participantes foi a que levou o prêmio de dois mil e quinhentos reais (R$ 2.500,00).


OESTE GOIANO – O que achou do Concurso de Redação?
RAFAELLA – Foi muito bom. Este concurso foi uma forma interessante de resgatar essa cultura que a gente tem e despertar os alunos para o ato de redigir. Sabemos que a base disso tudo é a leitura, que trabalha o senso e traz capacidade de buscar conhecimentos.


OESTE GOIANO – Você lê muito?
RAFAELLA – Sim. Gosto de ler. Já li muito. Morei na Espanha dos 5 aos 15 anos e lá, na escola, nós tínhamos que ler um livro por mês. Isso fazia muita diferença pra gente crescer. Aqui na minha escola não exige isso e por isso ando me relaxando na leitura, mas quero retomar um ritmo melhor de leitura.


OESTE GOIANO – O que acha do CEPI Osório que é a escola onde estuda?
RAFAELLA – É uma boa escola. É de ensino integral e com aula o dia inteiro que é uma forma de envolver mais os alunos na educação. O CEPI Osório tem professores que oferecem muito mais do que permite a estrutura da escola.


OESTE GOIANO – O que está planejando para sua vida profissional?
RAFAELLA – Sempre gostei da área de letras e jornalismo, mas ultimamente fiquei um pouco indecisa, pensando também em talvez fazer um curso superior na área de agropecuária, de alguma coisa que tem mais a ver com a economia desta região. Ainda não decidi.


OESTE GOIANO – O que vai fazer com o prêmio em dinheiro que recebeu?
RAFAELLA – Penso em deixá-lo para ajudar na compra de um veículo motorizado para ir à escola.


Redação vencedora do Concurso


O que achou dessa Notícia?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente