Espetáculo de teatro traz crianças ao campus

17/12/2016
teatro infantil.jpg

Companhia de Teatro Itajubá, do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Iporá apresentou na tarde desta quinta-feira, 15, o espetáculo infantil "A bruxinha que era boa". Professores da escola municipal "Valdivino Silva Ferreira" trouxeram seus alunos para assistir ao espetáculo, que era gratuito e aberto à comunidade.


O texto é uma adaptação do livro de Maria Clara Machado, sob direção de Renato Castro. Na peça, a bruxinha Ângela se atrapalha ao tentar fazer maldades e teme a reprovação nos testes da escola de bruxas.


Segundo a produtora do espetáculo, a professora Maria Gláucia Furquim, a ideia da peça é falar de transformação de valores, identidade e aceitação do outro. Ainda segundo ela, "o foco é produzir algo voltado ao público infantil da rede pública de ensino, democratizando o acesso a eventos de cultura em nossa região, por meio da atuação de nossos alunos", explica.

Há um planejamento de voltar a apresentar esta peça em 2017.

O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Margarete Alves Resende 17/12/2016

    Que maravilha Renato, ver você fazendo assim , o que sempre gostou de fazer. Parabéns querido, a você e a todo o elenco.Que Deus o ilumine sempre...

Comente