Estão abertas as inscrições para mais uma edição do Farol Literário

13/05/2021
projeto-farol-literario13052021.jpg

O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) promove o 8º Concurso de Contos e o 1º Concurso de Poemas Farol Literário. O concurso é destinado aos discentes do Instituto, regularmente matriculados em cursos de nível médio e superior, nas modalidades presencial e a distância. Também é aberto à comunidade externa, incluindo alunos de escolas públicas e particulares, que tenham a idade mínima de 14 anos.


As inscrições deverão ser feitas até o dia 17 de maio. Serão destinadas 400 vagas para o concurso, sendo 200 vagas para a comunidade interna e 200 vagas para a comunidade externa. Quanto ao gênero literário proposto, será feita a seguinte divisão: 100 vagas serão destinadas para contos e 100 para poemas, em cada uma das categorias de público propostas.


O resultado do concurso está previsto para ser divulgado em 30 de junho. Os três primeiros colocados em cada categoria (comunidade interna e externa; e gêneros literários conto e poema) receberão medalhas e certificados. Também poderão divulgar seus contos e poemas durante a exposição da I Feira Literária do Vale do São Patrício (FLIVASP). Esta ocorrerá de forma virtual, entre os dias 5 e 9 de julho de 2021. A premiação ocorrerá no encerramento da FLIVASP.


Além disso, os três primeiros colocados em cada categoria terão seus textos publicados em um livro, revista ou e-book de coletâneas, organizado pelo IF Goiano.


Para se inscrever é preciso preencher o formulário eletrônico, disponível AQUI.  O autor selecionará o botão referente a sua categoria (se pertence à comunidade interna ou externa) e ao gênero literário proposto (conto ou poema). Em seguida, deverá anexar a seguinte documentação, em formato PDF:


● Termo de Cessão de Direitos Autorais - devidamente preenchido e assinado (Anexo I)


● Termo de Cessão de Direitos de Uso de Imagem e Voz – devidamente preenchido e assinado (Anexo II);


● Texto com o conto ou poema em formato PDF (sem nenhuma identificação do autor).


O Termo de Cessão de Direitos Autorais e o Termo de Cessão de Direitos de Uso de Imagem e Voz serão assinados também pelo responsável legal, caso o autor tenha idade menor que 18 anos e não seja emancipado.


Clique e acesse o EDITAL


INSCREVA-SE AQUI

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente