Feira do Livro envolveu 18 autores e centenas de obras e leitores

28/03/2017
capa-rfv28032017.jpg

Dentro do I Encontro Literário do Oeste Goiano algo importante foi a Feira do Livro, que também é de ineditismo em Iporá. Até então não tinha havido evento desta natureza nesta região.


Valdeci Marques, proponente ao Fundo Estadual de Cultura e organizador do Encontro Literário designou a escritora Ironita Mota como coordenadora da Feira do Livro, o que foi feito com muita antecedência, preparação e organização.


O evento, realizado na Mansão Verde, nos dias 23, 24 e 25 de março (quinta, sexta e sábado), envolveu 18 autores presentes, que trouxeram centenas de obras e que chamaram a atenção de um grande público de leitores que compareceu para compras. Foi marcante a presença de pais que levaram seus filhos para a aquisição de livros infantis.


Ironita Mota, coordenadora da Feira, afirma ser grata a todos pela presença na primeira feira do livro de Iporá. Segundo ela, das demais feiras de que participou, a de Iporá foi a que teve o maior público e mais expressiva venda de livros. Segundo afirma, isto enche de orgulho por saber que as pessoas de Iporá estão comprometidas com a cultura e buscando, a cada dia, mais conhecimento para si e desenvolvimento intelectual para seus filhos.


Se não fosse uma greve na rede estadual de ensino a frequência de público poderia ser ainda maior. Apesar disso, os escritores ficaram satisfeitos com as vendas que fizeram em Iporá. Estiveram presentes os escritores e escritoras: Gacy Simas, Luciane Melo, Pedro Ivo, Alex Almeida, Gelsínio de Assis, Ronald Lins, Inez Caroliny, David Rocha, Ana Maria, Cristiano Deveras, Eunice Pedra, Daniel Alves, Otávio Marques, Valdeci Marques, Edival Lourenço e Aidenor Aires. A Editora Caminhos, através de Mário Zeigler, esteve presente com banca de livros. A ilustradora de obras, Lourdes Pinheiro, também valorizou o evento de Iporá.

O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente