Iporaense foi convidada para expor tela na Colômbia

03/08/2022
maiza12082022 (1).jpg

O talento da artista plástica iporaense Márcia Maíza de Paula Machado Ferreira está ganhando repercussão internacional, uma vez ter sido convidada para uma exposição de telas na Colômbia. Será na Galeria Práxis, no Palácio Nacional, em Medellín. A exposição será entre primeiro e 8 de setembro deste ano. 


Márcia Maíza, que já está muito tempo na prática de artes plásticas, foi encontrada em redes sociais pela curadora Buana  Lima, de quem partiu o convite. Ela organiza a exposição lá na Colômbia.  


O trabalho da iporaense será enviado para essa exposição coletiva. É uma pintura em madeira e tem tudo a ver com nosso cerrado, já que retratou um casal de araras Canindé em um galho de pequi! Idealizou algo que tem tudo a ver com nossa identidade goiana. 


Márcia Maíza de Paula Machado Ferreira é artista que vem da Scolart, escola de pintura que funcionou em Iporá com iniciativa da pintora Luciane Leão, professora que revelou vários nomes para as artes plásticas. 


A iporaense que agora se revela como talentosa artista tem 50 anos de idade, casada com Olidon Ferreira Bernardes e mãe de duas filhas: Tatiane e Stefany.  Ela iniciou seus dons artísticos pintando panos de prato com a Nanida, outra artista plástica em Iporá, ainda quando crianças e depois, bem mais tarde, já no ano de 2005, fez o curso de pintura em telas. E sempre esteve buscando conhecimentos na área da arte, especialmente, em curso de pintura em madeira. 


A artista já foi convidada a ministrar mini curso em oficinas no IF goiano de Iporá por 2 anos consecutivos em um evento de semana de arte. Participei de concursos também no Instituto Federal Goiano em 2011 e 2012, quando foi premiada em primeiro lugar com a tela cultura goiana.  Fez também exposição no IF Goiano nessa mesma época, na semana cultural do Instituto. Participou da exposição Giro das Cores, na festa de maio em 2015. Participou também da mostra internacional em Niterói,  no Rio de Janeiro, na Exposição Amor! 


Márcia Maíza de Paula Machado Ferreira pinta e vende seus trabalhos em Iporá, região e também para lugares mais distantes, como Brasília, Barra do Garças, Goiânia, Jataí e Minaçu, dentre outros. Ela afirma amar o que faz. Demonstra que vai estar sempre neste saudável caminho das artes.

O que achou dessa Notícia?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente