Iporaense vai lançar livro no próximo dia 18

09/01/2014
eunice-pedra.jpg

A iporaense Eunice de Sousa Costa Almeida vai lançar seu livro “Força e Coragem” - A História e Superação da Família Pedra. Será no próximo dia 18, às 20:00 hs, na Comunidade Cristã Boas Novas, Rua João Teodoro Qd 06 Lts 68 E 69. Setor Pôr-do-Sol, em Iporá.


Ela é professora, pertence a uma família tradicional de Iporá, a Família Pedra, da qual muitos de seus membros já tiveram e ainda exercem muitas influências na sociedade local. A professora autora está atualmente residindo em Goiânia. Há expectativa de se conhecer o conteúdo deste livro sobre a conceituada família.


O livro foi impresso pela Editora Impacto. Tem 384 páginas. A autora conta que escreveu a obra com a intenção de homenagear sua mãe que se encontrava em coma, na Unidade de Tratamento Intensivo-UTI de um hospital, na cidade de Goiânia, no ano de dois mil e onze. Conseguiu a proeza de escrever, pois já havia escolhido até o título da obra, que seria: Memórias de Uma Grande Mulher, porém o livro foi tomando uma dimensão desenfreada de ideias, de depoimentos e de pessoas.

Esta obra tem o objetivo, conta a autora, de homenagear a memória de seus pais Valdivino Raimundo de Sousa e Cândida Maria da Costa Sousa. Honrar sua mãe, uma “Grande Mulher”, que morreu aos 78 anos de idade, no ano de 2011 e, honrar seu pai, que com apenas 53 anos de idade, no ano de 1983, partiu dessa vida para outra melhor. Seu pai deixou a todos o legado da honestidade, do amor, da dedicação. Mesmo tendo passado trinta anos de sua morte, o seu espírito de empreendedorismo, combinado ao senso de responsabilidade é sentido com saudades e com muitas recordações pela família e amigos.


O conjunto de textos, as fotografias, os documentos, tomaram exaustivas horas de entrevistas, minuciosa procura por documentos e de fotos antigas, a busca de endereços de amigos, de ex- funcionários. Tudo emerge como tentativa de resgatar o desejo de trazer à memória aquilo que nos traz esperança de um mundo melhor. A autora deseja que a leitura contribua para a mudança de posturas e condutas diante da criação de nossos filhos, do respeito e amor ao próximo, pois este livro está repleto de depoimentos, de mensagens verdadeiras que saíram do coração dos filhos, dos netos, bisnetos e de todos que amaram esse casal que constituiu uma família formada por treze filhos, oito genros (um in memorian), cinco noras, quarenta e nove netos e quinze bisnetos.
Valdivino Raimundo de Sousa e Cândida Maria da Costa Sousa, os quais fizeram sua história e formaram uma família abençoada por Deus, cujo apelido é reverenciado de Família Pedra.

O livro será vendido por 40 reais cada exemplar.


O que achou dessa Notícia?
28 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente