Iporaense venceu o Festival Canta Cerrado na categoria interpretação

02/10/2017
miltim-jr-vence-canta-cerrado02102017.jpg

Miltim Jr.: vencedor ao interpretar música de Cidade Negra

Miltim Jr., iporaense que tem trabalho gravado e que tem experiência em arte dramática (Rede Globo) foi agora o vencedor da categoria interpretação do Festival Canta Cerrado 2017, promovido pela TV Anhanguera e cuja finalíssima foi neste final de semana passado. O iporaense levou troféu e mais R$ 3.000,00.


Ele participou do festival na categoria Interpretação - Comunidade, com a música de Cidade Negra: Podes Crer. Miltim Jr. conta que concorreu só com pessoas muito experientes e o júri do festival era composto por: Carlos Brandão (um dos maiores produtores do estado), Maria Eugenia (cantora de renome nacional), Eliseu Ferreira (maestro da orquestra sinfônica de Goiás), Xexeu (produtor musical) e Luis Couteiro (músico).


O concurso teve mais de 400 inscritos do Estado todo. Esse festival se chamava FESTIVAL DE MÚSICA DO SESI, depois passou a se chamar FESTIVAL CANTA CERRADO e é organizado pelo SESI e TV ANHANGUERA.


O festival possui 4 categorias:
Interpretação - Indústria
Composição - Indústria
Interpretação - Comunidade
Composição - Comunidade


O festival aconteceu em primeira fase com a inscrição via internet, quando o participante enviava um vídeo ao vivo e cantando. Foram selecionados 10 de cada categoria para a fase semifinal.


Nos dias 28 e 29 de setembro os cantores foram divididos e se apresentaram. No final do segundo dia de eliminatória, foram anunciados os 5 finalistas de cada categoria.


Em conversa com esta reportagem Miltim Jr. afirmou que está feliz porque o Canta Cerrado é o maior festival do Estado. "Competir em um festival que tem: Regina Jardim, Claúdia Garcia, Mariana Leitere, Jordanna Cassimiro, Chá de Gim e tanta gente que já tem um destaque na música goiana é incrível". Ele diz que até agora ainda não caiu a ficha. Ele afirma que consegue perceber um amadurecimento gigante na sua postura no palco e como artista, mas não imaginava ganhar. Afirma ainda que esse prêmio o impulsiona a continuar cantando e é uma alegria carregar esse título de VENCEDOR DO FESTIVAL CANTA CERRADO 2017.


Metas próximas do cantor iporaense é investir em vídeos para as redes sociais. Diz que tem iniciado esse tipo ação e percebeu o quanto aumentou o número de pessoas que pode atingir. Segundo ele, acaba se tornando um meio mais próximo com as pessoas, para pedidos de música e para acompanhar seu trabalho. Adianta que não vai deixar de lado projetos que são realizados em grupo, como o Vozes pela Vida, iniciativa de caráter beneficente realizada em Iporá.

O que achou dessa Notícia?
21 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente