Livro da História da Música Goiana inclui Antônio Goelde

20/12/2016
antonio goelde goyara 211216.jpg

Nilo Alves, que acaba de publicar o livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MÚSICA GOIANA inclui na obra uma referência a Antônio Goelde, músico de Iporá.


O volumoso livro tem 890 páginas e nas quais o autor, que também é músico, relata sobre o que há de mais destacado em toda história da música em Goiás. O relato abrange seis décadas da arte de compor e cantar.


A partir da página 831 o livro aborda Antônio Goelde Goyará. São 12 páginas sobre o residente em Iporá, incluindo texto, entrevista, fotos, caricatura e recorte de jornal. O autor Nilo Alves mostrou toda a vida artística de Goelde, fazendo-o recordar da formação musical, do convívio com outros artistas, vitória em festivais, as gravações e toda carreira.


Goelde cita seu convívio com artistas de Iporá, inclusive, com os escritores e conta do quanto repercutiu em Goiás músicas como “Terra Seca”, “Alma Cristalina”, “Aguapó” e outras. Fala do trabalho em parceria com Leandro Neto, das gravações independentes e nas páginas parece ficar nas entrelinhas uma lamentação de não ter havido reconhecimento pela grande mídia.


O livro A VERDADEIRA HISTÓRIA DA MÚSICA GOIANA está sendo distribuído em todo estado. Antônio Goelde, o maior nome da música local e citado no livro, vai pleitear junto ao autor exemplares para as bibliotecas de Iporá, a fim de que o publico tome conhecimento da obra. Aliás, ele, Nilo Alves, é dos grandes da música goiana. Na apresentação do livro ele justificou que o mesmo veio a público para resgatar a memória musical do Estado de Goiás. Ele diz que a história de vida dos que compõem o livro é rica e nobre, com trabalho que merece ser reconhecido.


Capa do Livro



Uma das 13 páginas em que Antônio Goelde é assunto livro

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Moizeis A. Gomis. 22/12/2016

    Justa homenagem a um artista talentoso de Iporá que precisa ser mais conhecido pelo seu trabalho e história.

Comente