Livro sobre Família Pedra será lançado também em outras 4 cidades

21/01/2014
foto-eunice-livro-capa.jpg

Instante do lançamento do livro

Depois de um bem sucedido lançamento do livro em Iporá, no sábado passado, 18, agora a autora Eunice de Souza Costa Almeida planeja eventos em 4 outras cidades da região para mostrar o livro Força e Coragem para membros da família dispersos em outras localidades. Está definido o seguinte cronograma:


Palestina - dia 07/02/14
Caiapônia - dia 08/02/14
Piranhas - dia 14/02/14
Arenópolis - dia 15/02/14


A noite de lançamento em Iporá foi marcada de muitas emoções e saudades dos saudados pais Valdivino Raimundo de Sousa e Cândida Maria da Costa Sousa, genitores de numerosa prole. Em cada pronunciamento dos familiares, amigos e filhos houve uma comoção entre os convidados. Alguns choraram. Valdivino Raimundo de Sousa e Cândida Maria da Costa Sousa, protagonistas do livro que trata sobre a Família Pedra, conquistaram a amizade de muitas pessoas. Eles deixaram marcas profundas e com este livro, as pessoas que os conheceram vão recordar e quem não os conheceu vão admirá-los. É o que afirma a autora Eunice de Souza Costa Almeida.


Ela diz que o que a fez feliz não foi o simples fato de autografar e sim de rever amigos e parentes no lançamento, em especial, ex-funcionários da fazenda, amigos de longas datas. Alguns haviam 30 anos que não se encontravam.


A Família Pedra é composta de 13 irmãos, 5 noras, 8 genros (1 in memorian), 36 netos consanguíneos, 13 netos por meio de adesão de laços matrimoniais (49 no total) e 15 bisnetos, totalizando 92 membros, dentre eles, três in memorian (o casal e 1 genro).


Houve aproximadamente 240 pessoas no evento realizado na Comunidade Cristã Boas Novas, no Setor Pôr-do-Sol, em Iporá. A ornamentação do local do evento foi realizado em memória de um passado lindo e maravilhoso, conta a autora. O banco em que a escritora sentou-se era feito das rodas de um carro de boi. A mesa dos autógrafos era um carro de boi. Até panelas de comitiva de garimpo foi exposto. A exposição também contou com um banner da proposta do Plano de Ação Integrada, que o Sr. Valdivino distribuiu aos cidadãos de Piranhas e Arenópolis no ano de 1976, com a sigla PAI. Eunice destaca que atualmente o governador Marconi Perillo tem esta mesma sigla, com o mesmo significado. Teve a exposição de banner das estatísticas da família, árvore genealógica, fotos, dentre outras ornamentações.

O que achou dessa Notícia?
26 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Célio Esposa Regiane 23/01/2014

    Parabéns! Você é um exemplo de determinação.

Comente