Marcada para os primeiros dias de março a Exposição de Livros de Iporá

13/02/2018
exposicao-de-livros13022018.jpg

Foto da Feira do Livro no ano passado. Exposição promete repetir o sucesso daquele evento

Entre os dias primeiro e cinco de março de 2018, acontecerá a I Exposição de Livros de Iporá. Será na área do Centro de Comercialização, anexo da Feira Coberta voltado para a Avenida Dr. Neto. A exposição de livros tem enfoque comercial, dispondo de centenas de títulos, principalmente de literatura infantil, mas sem faltar também livros para o público adulto.


A escritora Ironita Mota é quem teve a iniciativa, apoiada pelo Grupo Brasileiro de Escritores Associados (GAEB). Ironita, que é moradora em Iporá e incentivadora da leitura em escolas, acredita que o evento vem contribuir, em início de ano letivo, para que os alunos tenham um 2018 que seja de proximidade com a leitura, fator básico na formação humana.


Em amplo espaço, aberto, acredita-se que a I Exposição de Livros de Iporá, será muito visitada, até pelo público da região: Amorinópolis, Diorama, Palestina, Caiapônia, Doverlândia, Cruzeirinho, Israelândia, Moiporá, Ivolândia e outras cidades. A organizadora do evento está fazendo um trabalho em escolas, com agendamento de visitas de alunos, o que vai movimentar a Exposição.


A Exposição de Livros terá também a presença de escritores. Além da organizadora Ironita Mota, já confirmaram presenças: Dill Ferreira, Pedro Ivo, Gelsínio de Assis, Gacy Simas, Luciane Melo, Ana Maria de Freitas, Davi Rocha, Alex Almeida, Inêz Caroline, Ronald Lins e Ironita Mota.


Sobre essa comercialização de livros, Ironita Mota, que é organizadora, afirma que na Exposição os custos de obras são baixos. A partir de 10 reais, adquire-se um exemplar. Além disso, o leitor pode conversar com escritores, trocar ideias, fazer fotografias e obter autógrafos.

O que achou dessa Notícia?
8 votos