Nesta noite de sábado será lançado livro que conta a história da Folia dos Lourenços

12/01/2017
dorivaldo lourenco.jpg

Dorivaldo: Folião e autor de relato da história da Folia de Reis

Dorivaldo Lourenço é autor de um livro interessante que está vindo a público: FOLIA DOS LOURENÇOS: DE 1944 a 2013.


O lançamento da obra será neste sábado, 4 de fevereiro, noite com presença de artistas, literatos e demais ativistas culturais, na sede da Associação dos Catireiros e Foliões de Iporá (Acafi), que fica na saída para Piranhas, margens do córrego Santo Antônio e fundos da empresa Inovva Tintas.


A noite de lançamento do livro será de apresentações de catira e folia de reis, em clima de festa. Essa obra é resultado de longos anos de trabalho de Dorivaldo Lourenço, folião e membro de uma família que tem tradição neste tipo de religiosidade. Dorivaldo ouviu relatos de antepassados e, ele próprio, viveu a maior parte desta história da Folia dos Lourenços.


Ao longo dos anos ele foi registrando em papel e caneta os ensaios, entregas e festeiros da Folia dos Lourenços. Mais do que isso: foi juntando fotografias.


Com incentivo do primo dele e famoso escritor Edival Lourenço, Dorivaldo recorreu ao Fundo Estadual de Cultura e Arte que patrocina a edição que chega ao público. O livro será vendido por 50 reais/exemplar. Tem muito valor histórico ao registrar a principal folia de reais da região de Iporá.


O que achou dessa Notícia?
22 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente