SIC inclui Iporá no cadastramento de artesãos

12/04/2014
iporá cultura.jpg

As equipes do Programa do Artesanato Goiano da Secretaria de Estado de Indústria e Comércio de Goiás (SIC), coordenadas pelo gerente de Arranjos Produtivos Locais (APLs) e Artesanato da Secretaria, André Franco, vão montar dois postos de cadastramento de artesãos e de trabalhadores manuais em cidades do interior. Iporá está na programação da SIC. Não ainda a data precisa. O trabalho será feito em parceria com a Prefeitura de Iporá, órgão encarregado de localizar os artesãos.


Em Goiás já foram realizados 1.538 cadastros em cerca de 60 municípios goianos, abrangendo, até o momento, praticamente todas as regiões do Estado com o trabalho de mobilização dos setores de cultura que atuam com trabalhos manuais e artesanato.  Para este mês de abril estão agendados os cadastramentos nas cidades de Porangatu, Mara Rosa, Minaçu, Niquelândia, Uruaçu, São Luís dos Montes Belos e Iporá.


A Carteira Nacional do Artesão e do Trabalhador Manual será entregue. Este é um documento com chancela do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) e da SIC, que, além de identificar profissionalmente o seu portador, concede também isenção fiscal na comercialização das peças artesanais dentro e fora do Estado de Goiás.

O que achou dessa Notícia?
10 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente