Sistema FAEG/SENAR tem agora plataforma para orientar sobre o mercado de trabalho

23/06/2021
plataforma-para-mercado-de-trabalho-na-zona-rural23062021.jpg

O uso da internet mais uma vez é útil como orientação para o meio rural. O Sistema FAEG/SENAR juntamente com o Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia desenvolveu o programa TALENTOS NO CAMPO.


Trata-se de uma plataforma que visa conectar as pessoas que se capacitaram nos cursos do SENAR com produtor rural e até com empresas, facilitando a oferta de serviço na propriedade ou em uma empresa. Aproxima-se empregadores da mão de obra de colaboradores disponíveis.


No caso do empregador, ele se cadastra na plataforma. Lá, se ele tiver demanda de vaqueiro, operador de máquinas pesadas, ele vai colocar a demanda que ele necessita e poderá filtrar as mãos de obras que existem no município, com todas as informações, sobre treinamentos que eles já realizaram através do SENAR. 


Isso vai facilitar a escolha do profissional que irá fazer parte da empresa, fazenda, etc. No caso do empregado, o mesmo também irá se cadastrar, informando sobre todos os cursos. Aqueles realizados através do SENAR já irão aparecer na plataforma, além de que o trabalhador pode inserir também as outras experiências que possui, a função que deseja desempenhar, seja vaqueiro, operador, etc. Isto fará um filtro, que facilitará verificar as demandas existentes no município. Para qualquer dúvida, o interessado deve procurar o Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia.


Outra atividade do Sindicato Rural é que nesta quinta-feira, 24, às 19 horas, Haverá uma palestra que abordará sobre o manejo integrado de fogo em áreas agrícolas. Quem tiver interesse em participar pode encontrar em contato com o Daniel Fatah no whatsapp: 62 8257-8300.

O que achou dessa Notícia?
2 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente

    Faça seu Login

    Use sua conta do Oeste Goiano.