Mais uma temporada de chuvas chega com transtornos da falta de energia

12/10/2021
falta-de-energia-eletrica12102021.jpg

Na região do Oeste Goiano há mais uma constatação de temporada de chuvas que chega com a interrupções no fornecimento de energia elétrica, tanto na cidade quanto na zona rural. 


Em fazendas do município de Iporá e de Diorama foram várias ocorrências de falta de energia elétrica nestes dias que marcam a chegada da temporada de chuvas. 


Os últimos anos tem sido assim. Sempre que começam as chuvas, as quedas de energia ocorrem. E muitas das vezes por demoradas horas, tendo em vista que o serviço de manutençao não é ágil em prestar socorro. 


Nesta noite de segunda-feira, 11, por volta de 20:40 horas, começou a faltar energia elétrica na cidade de Iporá. E só voltou a restabelecer o fornecimento de energia elétrica às 01:40 horas da madrugada. 


Em grupo de whatsapp o vice-presidente do Sindicato Rural de Iporá Diorama e Israelândia, Adailto Leite, relembrou que já são cinco anos que a Enel não atende bem a região no fornecimento de energia elétrica, principalmente no período chuvoso. Ele relembra que, além do desconforto da falta de energia elétrica, isto tem trazido prejuizos para produtores rurais, que não podem usar equipamentos elétricos em suas fazendas, além da perda de alimentos, inclusive o leite em processo de resfriamento. O vice-presidente do Sindicato Rural relembra que era ainda o ano de 2017, dia 11 de outubro, quando teve um grande protesto contra a Enel. A empresa concessionária de energia elétrica prometeu solucionar os problemas. No entanto, as interrupções no forncecimento de energia elétrica persistem, constituindo uma vergonha para o Estado de Goiás.  

O que achou dessa Notícia?
16 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente