Senador Vanderlan e Codevasf levam curso de apicultura para Matrinchã

15/10/2021
157c95ad-b4e1-4d6d-b7ea-ba3211bb4b4015102021.jpg

"Matrinchã será referência na Apicultura graças ao trabalho do senhor”, diz prefeita ao senador Vanderlan


Produtores da região assistiram palestra da Codevasf e terão assistência técnica. Após formação vão receber kits de apicultura via emendas do senador


O município de Matrinchã, localizado a 244Km da capital, vem se destacando na região pelo forte potencial para a Apicultura. Nesta sexta-feira (15), a cidade sediou o 1º Encontro para o Desenvolvimento da Apicultura, promovido pela Superintendência Regional da Codevasf em Goiás. O senador Vanderlan Cardoso (PSD-GO), grande incentivador dos Arranjos Produtivos Locais, participou do encontro que reuniu prefeitos, vice-prefeitos, produtores rurais e representantes dos municípios de Itapirapuã, Jussara, Santa Fé, Aruanã, Mozarlândia, Faina, Novo Brasil e Araguapaz.  


Durante a visita, Vanderlan, que já havia destinado recursos para a área da saúde e infraestrutura do município, assinou ofício para destinação de um caminhão coletor e compactador de lixo. O senador, em parceria com a Codevasf, vem incentivando, ainda, a produção de mel na região. “Hoje, a Codevasf é uma realidade em nosso Estado e a superintendência regional está a todo vapor. É o sonho dos Arranjos Produtivos Locais se tornando realidade nas áreas do leite, piscicultura, apicultura, hortifruticultura e muito mais”, disse o senador. 


Para a prefeita de Matrinchã, Ivânia Pessoa, o trabalho do senador, em parceria com a Codevasf, ajudará o município a se fortalecer como um importante Polo de Apicultura. “Matrinchã será referência na Apicultura graças ao trabalho do senador Vanderlan. A presença do nosso senador aqui, hoje, traz para nós tudo aquilo que a nossa região precisa. Traz esperança de fomentar a economia, de produzir e ajudar os produtores de toda a região a desenvolverem a prática dessa cultura”, disse a prefeita.


O presidente da Câmara Municipal de Matrinchã e presidente da Agrovila, Vereador Rivelino, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo senador através da Codevasf. “ Não tenho medo de dizer que o Vanderlan é o maior político trabalhando hoje pelo Estado de Goiás. Quando ele determinou que trazer a Codevasf  seria um grande benefício a todos os goianos e, hoje, a gente vê a transformação na vida de homens e mulheres, pais e mães de família. Hoje eles têm esperança, a inspiração e a motivação de que de fato, podem sim, resgatar o emprego e a renda das suas casas. Conte comigo senador Vanderlan”, falou Rivelino. 


Durante o 1º Encontro para o Desenvolvimento da Apicultura, o público acompanhou a palestra do agrônomo e gerente de desenvolvimento territorial da Codevasf, Walbert Santana Santos, que falou sobre técnicas de manejo e produção do mel. “Estamos muito animados com a Codevasf em Goiás. É aquele filho que acaba de nascer e está recebendo todos os cuidados para crescer rápido”, disse Walbert. E o senador finalizou: “Quando os cursos forem finalizados, os agricultores receberão os kits de apicultura”.



 

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente