Alunos da região passam por avaliação de fluência leitora

03/09/2021
60eb9ab5-7549-4aa3-9f0c-89f7ec171ce803092021.jpg

Teste na Escola municipal Valdivino

O governo do estado de Goiás, por meio da SEDUC e CREs (Coordenação Regional de Educação), efetiva o regime de Colaboração entre  Estado e Municípios, pela criança alfabetizada na idade certa.


Uma das ações de momento é a Avaliação de Fluência Leitora, um teste que irá diagnosticar o nível de alfabetização das crianças. Na CRE – Iporá iniciou-se nesta quinta-feira, 2, a aplicação. Até o dia 9 deste mês de setembro esta Avaliação de Fluência Leitora será feita nos alunos dos  8 municípios da Regional.


A avaliação é feita por meio do Aplicativo CAED Avaliação. Os estudantes irão ler no primeiro item, palavras dicionarizadas, no segundo item palavras inventadas, no terceiro um texto, e o aplicativo irá gravar a leitura de todos os alunos de 2° ano. 


A Professora Bruna Cruvinel,  supervisora do Ensino Fundamental da CRE Iporá, está acompanhando  as escolas municipais  abordando todas as etapas da Avaliação e oferecendo suporte para que a mesma aconteça e seja exitosa.

  • Escola municipal Valdivino
  • Zona rural, município de Doverlândia
  • Professora Bruna Cruvinel, supervisora do Ensino Fundamental,  professora Fablina e aluno acompanhando a aplicação da Avaliação na Escola Vereador Antônio Laurindo
  • Grupo gestor da Escola Vereador e a supervisora da CRE Iporá
O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente