Chá Literário movimenta alunos do CEPI de Aplicação

04/05/2022
cha-literario04052022.jpg

Professor Lázaro Faleiro foi palestrante no Chá Literário

O evento "1° Chá Literário-Reinventando a leitura com Monteiro Lobato" movimentou o CEPI de Aplicação, com atividades para alunos e professores  alusivas ao Dia Nacional da Literatura Infantil.  Foi na sexta-feira,  dia  29 de abril, quando estudantes e professores do Centro de Ensino em Período Integral de Aplicação participaram da culminância do Projeto Chá Literário - Reinventando a Leitura com Monteiro Lobato.


O projeto foi desenvolvido pela Sala de Leitura em parceria com professores da base comum e da integração curricular, com objetivos de incentivar a leitura literária, despertar o interesse dos estudantes pela literatura, desconstruindo o preconceito vivenciado no ambiente escolar, e aproximar leitores e escritores com o propósito de incentivo à leitura, a partir das obras de Monteiro Lobato. O Chá Literário foi pensado alusivo ao Dia Nacional da Literatura Infantil.


Na ocasião, foram apresentadas produções dos alunos, declamação de poesia - Visconde de Sabugosa pela aluna Gabrielly Monteiro dos Santos -4° ano B, Teatrando com Literatura: “Emília e a pílula falante”, apresentado pela professora Alessandra Nunes, juntamente com a aluna do 4° ano B Laura Nunes. Apresentação musical: “Pequeno amigo livro” e “Sítio do Pica-Pau Amarelo sob a orientação das professoras Kalene e Raquel.  Após o evento foi servido o chá da tarde. Os alunos em parceria com a eletiva da Rádio Interativa participaram da organização do evento, junto à coordenação da professora da Sala de Leitura Ivanir Alves.


Destaca-se a participação dos docentes e dos discentes do CEPI de Aplicação. Entre os participantes que estiveram presentes no Chá Literário, escritor Lázaro Faleiro professor, escritor com três livros publicados, na ocasião lançou fez lançamento da obra “O cão e o gato” – na oportunidade realizou o sorteio de livros, com momento de autógrafos.


A coordenadora do Curso de Licenciatura de Letras, professora Mestra (2007) e doutora (2018) em Língua Portuguesa Liliam Oliveira, representando a Universidade Estadual de Goiás. Professora mestre Paula Junqueira, representado o conselho de pais. 


A coordenadora do projeto agradece imensamente a todos os envolvidos nesse projeto que se concretiza, alunos, professores e a comunidade. “O acolhimento deve ser temporário por legislação. Trazer para um espaço como esse é fundamental para integração social, garantia de desenvolvimento pleno e acolhimento com a comunidade”, observou (Texto-  Ivanir Alves / Fotografia : Aline Coelho).  

  • Abertura oficial do Chá Literário- Reinventando a leitura com Monteiro Lobato Gestora Nilza Vaz
  • Alunas protagonista da Eletiva Rádio Interativa
  • Alunos protagonista sonoplastas-  Eletiva de Rádio Interativa
  • Leitura com contos  de Monteiro Lobato
  • Chá da tarde interativo com alunos, professores e comunidade
  • Alunos protagonista em canto e flauta
  • Aluna Gabrielly Monteiro 4 ano B
  • Aluna Laura Nunes do 4 ano B
O que achou dessa Notícia?
7 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente