Chega Programa AlfaMais Goiás para educar na idade certa

14/11/2021
regiane-candido-ipora14112021.jpg

Governo de Goiás está com mais um programa para a educação, o AlfaMais Goiás, que tem por objetivo alfabetizar, na idade certa, todas as crianças do território goiano, por meio do regime de colaboração. No dia 08/11 a Coordenação Regional de Educação de Iporá realizou o I Encontro do Estado e Municípios, que aconteceu na Escola Estadual de Ensino Especial de Iporá.


Estiveram presentes os(as) Secretários(as) Municipais de Educação de Amorinópolis - Dayana Cristina, Caiapônia - Meire Helrigle, Iporá - João Lara,  Jaupaci - Ana Lúcia e Palestina de Goiás - Vera Lucia. 


Além dos Secretários Municipais de Educação também estiveram presentes Coordenadores das SMES e alguns Diretores de escolas municipais. Das Secretarias Municipais de Diorama, Doverlândia e Israelândia não foi possível a presença dos Secretários, mas foram bem representadas por seus Coordenadores e Diretores.


A reunião teve por objetivo falar sobre o Programa AlfaMais Goiás, que se trata de uma pactuação entre Estado e Municípios para alfabetizar na idade certa todos os estudantes das escolas públicas até o 2º ano do Ensino Fundamental. Na Regional todos os 8 municípios estão aderindo a essa pactuação e trabalhando em regime de colaboração com o Estado.


A reunião também teve como foco analisar os resultados da Avaliação de Fluência Leitora que aconteceu no mês de setembro para todos os estudantes da rede pública do 2º Ensino Fundamental.


Também foi apresentado para os munícipios como acontecerá a aplicação do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica) em suas unidades escolares. O SAEB se trata de uma avaliação externa que tem por objetivo realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.


O evento contou também com a Participação da Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Professora Regiane Cândido, a Assessora Pedagógica Meirilene Dias e da Equipe Pedagógica da CRE Iporá que foram os idealizadores e organizadores do Encontro.


A Coordenadora Regional de Educação de Iporá, Professora Regiane Cândido agradece a equipe da Escola Estadual de Ensino Especial de Iporá que além de ceder o espaço trabalharam muito durante toda a organização do evento e agradece também a parceria com os municípios.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente