Está sendo aplicada a alunos da rede estadual a avaliação Saego

20/10/2021
saego-avaliacao20102021.jpg

Hoje e amanhã, quarta e quinta-feira, dias 20 e 21/10/2021 acontece em todas as unidades escolares estaduais da Regional de Iporá a aplicação da avaliação externa SAEGO (Sistema de Avaliação Educacional de Goiás).


Essa avaliação tem por objetivo medir a qualidade do ensino ofertado pela rede e fornecer subsídios para a correção/promoção de políticas educacionais. As provas são realizadas com estudantes de 5º e 9º ano do ensino fundamental e 3ª série do ensino médio.


A Coordenadora Regional de Educação Professora Regiane Cândido ressalta que os protocolos de biossegurança são seguidos rigorosamente, assim como já vem acontecendo nas aulas presenciais e solicita aos pais/responsáveis que incentivem seus filhos a comparecem na escola para participarem desta avaliação.


Na regional de Iporá as aplicações acontecem no dia 20/10 (quarta-feira) para as Unidades Escolares de Amorinópolis, Diorama e Israelândia e no dia 21/10 (quinta-feira) para as escolas de Caiapônia, Doverlândia, Iporá, Jaupaci e Palestina de Goiás. 


A Coordenadora ressalta ainda que as aplicações iniciarão sempre 20 minutos após o início das aulas em todos os turnos.


No dia 18/10 foi realizado o Dia D de Mobilização do SAEGO, em que todas as escolas da Regional mobilizaram os estudantes e familiares para a importância desta avaliação.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente