Fanfarras estiveram em atividades cívicas em seis escolas da região

08/09/2021
fanfarra-no-dia-da-patria08092021.jpg

A data da Pátria foi comemorada na região em dias anteriores ao 7 de setembro, com atividades em escolas que possuem bandas e fanfarras. Foram cinco escolas em atividades:


CEPI Gercina Borges Teixeira – município de Caiapônia.
Banda PERCUSSÃO IRENE CABRAL
Professores Responsáveis: Douglas e Débora


Colégio Estadual Nossa Senhora do Montesserrate – município de Caiapônia Fanfarra Escolar Marcos Rezende
Professor Responsável:  Luiz Renato


Colégio Estadual Dr. Pedro Ludovico Teixeira – município de Doverlândia
Banda Musical JK
Professor: Waltenes


Colégio Estadual Previsto de Morais -  município de Caiapônia
Banda Musical Águia Dourada e Fanfarra Maestro Tancredo Alves Dias 
Professores Responsáveis: Claudio e Débora


Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha 
Fanfarra Betel 
Professor Responsável: Lucas


Colégio Estadual Profa Analícia Cecília Barbosa da Silva
Banda Marcial Prof José Lázaro Barbosa Filho
Professora responsável: Elismar Gonçalves


A Secretaria de Estado e Educação – SEDUC, por meio da Superintendência de Desporto de Educacional, Arte e Educação, desenvolveu o Projeto Arte Educa Bandas e Fanfarras e a CRE- Iporá. Isso foi feito entre os dias primeiro e 3 de setembro, dentro das atividades da Semana da Pátria,  com momentos para os alunos exercerem o civismo, no qual estiveram participando todas as unidades escolares da regional que possuem bandas e fanfarras, cantando e tocando os Hinos Cívicos da Independência, Nacional e o Hino a Goiás. 


Nestes momentos resgatou-se o patriotismo de alunos que estiveram satisfeitos em voltar a tocar os instrumentos depois de um período sem aulas presenciais, o que trouxe euforia a todos.


Porém, visando o cumprimento dos protocolos de biossegurança, os hinos estiveram sendo executados ao vivo, apenas pelos instrumentos de percussão, sendo que os instrumentos de sopros foram substituídos por playback. Além disso, as escolas estiveram atentas ao distanciamento social e demais cuidados necessários para se garantir a segurança dos estudantes e profissionais da educação.


A Coordenadora Regional de Educação, Professora Regiane Cândido, parabeniza as unidades envolvidas neste projeto e agradece o empenho dos estudantes e dos professores de banda.


Desde o ano de 2020, por conta da pandemia da COVID 19, os desfiles cívicos tradicionais em formato presencial tiveram que ser substituídos por desfiles virtuais realizados a partir de gravações em vídeos anteriores à pandemia, e o Concerto Virtual, gravado pelos estudantes durante as aulas remotas.

O que achou dessa Notícia?
14 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente