IF Goiano Campus Iporá retornará a aulas presenciais no dia 18 de outubro

28/09/2021
if-goiano-em-retorno-das-aulas-presenciais28092021.jpg

Da Semana Pedagógica 2021/2 realizada pelo IF Goiano Campus Iporá saiu a decisão de retorno às aulas presenciais nesta escola federal. Esse evento como fórum de decisões ocorreu entre os dias 13/09/2021 e 17/09/2021. A semana foi um momento de reuniões para debater temas relacionados à Ensino, Extensão e Pesquisa em nosso Campus, além dos direcionamentos relativos ao 2º semestre letivo do ano de 2021.


Um dos temas na semana pedagógica foi o retorno das aulas presenciais. A direção compreende que a pandemia que vivemos desde o ano anterior ainda não acabou, no entanto, com os servidores vacinados e com o avanço da imunização contra a COVID-19 em nosso país entende-se que o cenário, apesar de não ser o ideal, já permite uma volta gradual às atividades presenciais.


Assim, decidiu-se em reunião geral do dia 16/09/2021, que contou com a participação do corpo docente e dos técnicos administrativos do campus, o reinício das atividades administrativas presenciais para o dia 4 de outubro, próxima segunda-feira e o reinício das atividades pedagógicas presenciais a partir do dia 18/10/2021. 


Para isso, foi criada uma Comissão Local que irá avaliar o modelo de retorno presencial mais adequado para nossa Unidade de Ensino, em consonância com as orientações que foram publicadas pela Portaria nº 953/2021, emitida pela Reitoria do IF Goiano no dia 22 de setembro de 2021. É importante salientar que o retorno presencial estará de acordo com as normativas sanitárias de segurança, orientadas pelos órgãos de saúde oficiais do Estado e do Município.


Por enquanto o IF Goiano continua com as aulas em modelo remoto emergencial com atividade síncronas e assíncronas em ambiente virtual. O modelo para o retorno presencial das aulas será divulgado em breve, de modo que todos tenham tempo para se preparar para essa retomada gradual.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente