Mais de 900 alunos devem voltar às provas do Enem neste domingo em Iporá

24/11/2021
enem-em-goias24112021.jpg

Neste domingo, 28, ocorre o segundo dia de aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM, quando serão aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.


No domingo passado, 21, foram 922 alunos que fizeram as provas em Iporá, com presença de estudantes da região. No polo de Iporá teve 1298 inscritos para o ENEM e destes 71% compareceram no primeiro dia de prova.


A aplicação das provas terá início às 13h30min e término às 18h30min, horário de Brasília-DF. Nos locais de aplicação do ENEM é obrigatório o uso de máscara e manter o distanciamento social. Além disso sugere-se aos participantes que levem um frasco de álcool em gel ou líquido.


Em Iporá as provas continuam sendo aplicadas na Universidade Estadual de Goiás – Unidade de Iporá, Instituto Federal Goiano – Campus Iporá, Escola Estadual Israel de Amorim, Colégio Estadual Elias de Araújo Rocha e Faculdade de Iporá – FAI.


Como documentos válidos para identificação dos participantes são considerados, segundo o Edital:


• Cédulas de Identidade expedidas por Secretarias de Segurança Pública, Forças Armadas, Polícia Militar e Polícia Federal;


• Identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros, inclusive aqueles reconhecidos como refugiados, em consonância com a Lei nº 9.474, de 22 de julho de 1997;


• Carteira de Registro Nacional Migratório, de que trata a Lei nº 13.445, de 24 de maio de 2017;


• Documento Provisório de Registro Nacional Migratório, de que trata o Decreto nº 9.277, de 5 de fevereiro de 2018;


• Identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por lei tenha validade como documento de identidade;


• Passaporte;


• Carteira Nacional de Habilitação, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997;


• Carteira de Trabalho e Previdência Social emitida após 27 de janeiro de 1997.


É muito importante que os estudantes fiquem atentos aos horários, pois após o fechamento dos portões não será permitida a entrada.


 A coordenadora regional de educação profa Regiane Cândido destaca a importância dos alunos que realizaram a primeira etapa , estarem atentos aos critérios para não perderem a segunda, aproveitarem essa semana de aula para revisão e um ótimo desempenho para todos.

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente