JAUPACI: Alunos passam por avaliação médica para participar de projeto esportivo

24/11/2021
f3b5acc1-756d-4910-bb65-d914789e6f8724112021.jpg

Prefeito Laerte Dourado, médico cardiologista Dr. Mac e a secretária de educação Ana Lúcia durante avaliação dos alunos que vão participar do projeto implantado pelo município

Mais uma etapa do “Projeto 10 na Escola, 10 na Bola”, implantado pela gestão municipal de Jaupaci, é levado a efeito nesta comunidade. O projeto teve data marcante nesta terça-feira, 23.


Para dar andamento com segurança e responsabilidade o prefeito Laerte Dourado, juntamente com a secretária de educação Ana Lúcia Aleixo,  foi realizado o dia de saúde com os futuros atletas, o que consistiu numa avaliação médica no Hospital Municipal de Jaupaci. Para dar início as atividades esportivas na escolinha, as 96 crianças inscritas e matriculadas em estabelecimentos de ensino da rede municipal e estadual e que desejam em participar dos treinamentos esportivos do projeto, passaram pela avaliação do médico cardiologista Dr. Mac Mahoen Távora Diniz, o qual realizou exames mais detalhados para saber se os futuros atletas estão aptos a participar do projeto.


Segundo o prefeito Laerte Dourado, para que tudo dê certo é preciso seguir um protocolo onde envolve não somente os organizadores, e sim outros profissionais que possam referendar as condições para que as crianças participem com segurança das atividades a serem implantadas. E essa avaliação médica no momento é de suma importância, a qual dará garantia de um bom andamento no projeto.


A escolinha contará com Herbett Figueiredo, professor em educação física que conduzirá a parte de treinamento das crianças, durante o projeto.


Herbett já tem uma larga experiência em trabalhar com crianças na área do esporte. Ele é natural da cidade Major Salles, do Estado do Rio Grande do Norte, onde exerceu a pasta de esporte daquele município. Hoje, residindo em Israelândia, desenvolve um trabalho também esportivo pelo Instituto Francisco Eider. Herbett firmou um compromisso com o prefeito Laerte em levar para as crianças o seu empenho e dedicação para desenvolver um trabalho para que tenha um bom resultado no futuro.



Prefeito Laerte juntamente com alguns alunos que vão participar do "Projeto 10 na Escola 10 na Bola"



Médico cardiologista Mac Mahoen realizando avaliação médica para ver condição de saúde dos alunos para participar das atividades fisicas a ser desenvolvidas durante treinamentos 



Treinador e professsor de educação fisica Herbett Figueiredo com aluno participante do projeto de futebol


 


 


 

O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente