Jogos estudantis continuam movimentando a cidade de Iporá

06/05/2022
54e47ccd-6f23-4d87-8217-16fb585dfbb906052022.jpg

Está acontecendo na Regional de Iporá os Jogos Estudantis Fase Intermunicipal 2022. Os Jogos Estudantis são realizados pelo Governo do Estado de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação – SEDUC, Superintendência de Desporto Educacional e Arte Educação – SDEAE, Gerência de Desporto Educacional – GEDE, e Coordenações Regionais de Educação – CRE’s. Estes jogos motivam os alunos, ajudam a reduzir a evasão escolar e promovem a prática do esporte, revelando novos talentos. 


Os jogos tiveram início nesta quarta-feira, 4, prolongam-se até o dia 06/05 (sexta-feira). No dia 04 aconteceu a abertura na quadra do CEPMG Ariston Gomes da Silva, em que estiveram presentes muitas autoridades:  Adelícia Moura (Prefeita de Israelândia), Altamiro José (Prefeito de Diorama), Álvaro André (Secretário Municipal de Educação de Doverlândia), Dayana Mota (Secretária Municipal de Educação de Amorinópolis), os Vereadores Carlos Eduardo (Iporá), Heb Keller (Iporá) Roni Costa (Iporá), Marilene Lopes (Israelândia) e Deusdete Pereira (Israelândia), também participou da cerimônia de abertura a Presidente do Conselho Tutelar de Iporá Hellen Cristina.


O evento contou com apresentações culturais e foi um momento de muita alegria em que a Coordenadora Regional de Educação de Iporá Professora Regiane Cândido ressaltou que   o importante é a interação entre as escolas, que são diferentes, mas que fazem parte do mesmo propósito, lembrando que são competidoras, mas não são rivais.


Em várias quadras da cidade, nas pistas do Lago Pôr-do-Sol e piscinas do Clube Recreativo de Iporá (CRI) as competições estão acontencendo. 


Professora Regiane, parabeniza todas as escolas e estudantes/atletas envolvidos, desejando uma excelente competição e que todos possam aprender e se divertir muito.

O que achou dessa Notícia?
9 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente