Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

São Luís de Montes Belos se destaca como grande gerador de emprego e m

Foto: Mais Goiás

São Luís de Montes Belos tem se destacado na área da economia, do empreendedorismo e da geração de empregos. Fatos muito positivos marcaram os últimos anos. 

O prefeito Major Eldecírio manteve um canal de diálogo com investidores, pelos quais o município foi beneficiado, com investimentos que trouxeram a geração de riquezas e empregos. 

Além da vinda de investimentos, a gestão cuidou de prestigiar o empresariado local, fortalecendo os que estão estabelecidos no município. 

Um Plano Diretor, ora em discussão, leva em conta o fortalecimento econômico do município de São Luís de Montes Belos, a fim de dar boas condições ao empreededorismo. 

Além de tudo isso, a revitalização da estrutura urbana também ajuda na área econômica, fortalece a cidade como pólo comercial da região e eleva a auto estima de seu povo. 

Para dar mais transparência em suas ações administrativas o prefeito Major Eldecírio solicitou dos seus auxiliares um relatório das principais atividades de cada secretaria do ano de 2021. Para dar início a está prestação de contas começamos pela Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico:

Tenda da Oportunidade

O prefeito Major Eldecírio solicitou da secretaria a instalação de tendas no centro da cidade e em bairros estratégicos, em parceria com CIA Hering, para a oferta de mais de 200 vagas de trabalho. Com o prefeito Major Eldecírio realizou-se a aproximação do candidato à vaga de trabalho com a oportunidade de emprego oferecida pela empresa CIA Hering.

Elaboração do Plano Diretor e de Mobilidade Urbana

Ouvir o povo e suas demandas foi uma das prioridades do prefeito Eldecírio. Desde o início de fevereiro de 2021, ele, juntamente com sua equipe da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, vem realizando um trabalho na construção e elaboração do Plano Diretor e Mobilidade Urbana, pelo qual já foram realizadas várias reuniões, onde puderam ouvir empresários, pequenos comerciantes, moradores de bairros e sociedade civil para contribuição na construção dos respectivos aspectos legais para empreendedorismo. Em ato continuo foram realizadas 05 audiências públicas nas quais debateu-se pontos a serem aderidos ou suprimidos em consonância com o crescimento da cidade no âmbito econômico, levando em consideração os prismas elencados pela sociedade civil. O projeto está em sua fase de elaboração final e com previsão de entrega pelo executivo ao poder legislativo para sua apreciação, aprovação e vigência, a seguir.

Curso de costura industrial

Qualificar o cidadão para um futuro emprego foi uma grande jogada do prefeito Major Eldecírio no ano de 2021. Foi uma parceria realizada com SENAI e CIA Hering, com o alvo de qualificar mão-de-obra e preparar os discentes a ingressar no mercado de trabalho. Para que todos os alunos do curso de costura pudessem ser atendidos, o prefeito Major Eldecírio solicitou de sua equipe que abrisse três horários de atendimento matutino, vespertino e noturno, para que nenhuma pessoa matriculada ficasse de fora do curso. Cerca de 80 pessoas foram capacitadas e estão aptas ao trabalho. 

Projeto de implantação da Praça Cibrazem

Um grande projeto foi desenvolvido pelo prefeito Major Eldecírio no ano de 2021, que foi a implantação da Praça Cibrazem, contando com equipamentos de academia ao ar livre para o público, instalação de playground para crianças e uma quadra esportiva de vôlei.

Projeto de revitalização da Praça Dom Stanislau

Várias ações na área de urbanismo foram desenvolvidas pelo prefeito Major Eldecírio. Uma delas é a revitalização da Praça Dom Stanislau que é um símbolo religioso e de relevante referência para os montebelenses. Ali, foram restaurados e modernizados a fonte e outros atributos da praça, e reforçando o encanto da primavera através de substituições de árvores condenadas por outras que carregam uma diversidade de flores e cores. Para tornar mais acessível a praça, o prefeito Major Eldecírio, realizou a construção de rampas de acesso. O ponto de ônibus da praça recebeu pelo gestor a instalação de bancos e cobertura, comodidades antes não existentes. O serviço de otimização também aconteceu no ponto de táxi, criando uma área no entorno da praça exclusiva para os mesmos. O grande avanço que o prefeito Major Eldecírio tem para a praça é incentivar a sustentabilidade, através da disponibilização de locação de bicicletas, e facilitar e atrair o fluxo de pessoas através dos adornos e com a substituição completa do piso desse espaço público.

Projeto Deck

Em meados de 2021 o prefeito Major Eldecírio solicitou a elaboração de projeto de otimização no Espelho d`Água, onde se propunha a tapar o atual fosso, através da criação de um tablado de madeira, no estilo deck, com postes e luminosos modernos, somados ao guarda-corpo em vidro estilo “blindex”. Nesse moderno projeto a pessoa poderá avançar um pouco mais adentro do lago, dando uma nova sensação aos visitantes de caminharem dentro desse lago, podendo vislumbrar os peixes e tartarugas existentes. O projeto vem de encontro em homenagem a todos familiares das vítimas do COVID-19, contando com uma placa no centro do Guarda-Corpo. No projeto constam ainda a implementação de um canhão de luz e fontes luminosas na convergência proporcionando um efeito visual bastante distinto e atrativo na noite montebelense.

PIEC-Programa de Incentivo e Expansão aos Empreendedores de Confecção

O programa foi escrito no intuito de incentivar e fomentar o ramo, contando com a parceria da CIA Hering. Foram abertas várias vagas aos empreendedores que gostariam de abrir novas empresas e investir no município. Os empreendedores passaram por um processo de seleção e mentoria.  Os novos empresários receberam a incubação físico–intelectual da gestão municipal através de seu gestor Major Eldecírio, com acompanhamento técnico e cessão de baias nos galpões fornecidos pela prefeitura, a qual custeou água, luz e energia. O programa ainda, através da CIA Hering, subsidiou três meses da folha de pagamento de cada empresário e financiou a entrada  dos três primeiros no ato de aquisição do maquinário de cada novo CNPJ. Com a implantação do programa foi gerado aproximadamente 200 novos postos de trabalho diretos em São Luís de Montes Belos.

Sine Municipal

No final do ano passado prefeito Major Eldecírio recebeu uma proposta para a criação do Sine Municipal, no qual contará com programas de cursos de profissionalização de mão-de-obras, recepção e cadastro de empresas e vagas, encaminhamento dos candidatos as vagas de trabalho e humanização nos atendimentos do local.

Projeto de revitalização da Rua Hermógenes Coelho

Visando impulsionar o quadro econômico do município de São Luís de Montes Belos, o prefeito Major Eldecírio deseja realizar a revitalização da Rua Hermogenes Coelho, pensando numa arquitetura moderna e na sustentabilidade e com implementação de uma ciclovia que terá inicio no Espelho d`agua e em direção a Praça do Setor Barreirinho. O projeto da Rua Hermógenes Coelho prevê o seu recapeamento em toda sua totalidade, e com plantio de novas árvores em novos canteiros. Anuncia o prefeito que esta via pública contará também com um novo sistema de estacionamento “escama de peixe” que resultará em um aumento significativo de cerca de 35% em novas vagas, passando de 269 para 414 vagas, com espaços de acessibilidade nos quais serão destinadas de portadores de P.N.E. 

Programa de exportação

Visando o mercado exterior, o prefeito Major Eldecírio deu início no ano de 2021 a um projeto de parceria com a APEX-BRASIL e em parceria com empresários norte-americanos, para que empresários montebelenses possam realizar uma troca de intercâmbio para que possam ter seus produtos no mercado externo. O prefeito realizou diversas reuniões para dar mais capacitação e qualificação aos empresários locais para ter conhecimento de como funcionará o projeto.

 

Zona rural obteve atenção especial do prefeito Major Eldecírio no decorrer no ano de 2021

A gestão 2021 do prefeito Major Eldecírio também estendeu ações à zona rural com vários benefícios para o produtor rural de São Luís de Montes Belos. São várias ações, dentre elas: construção de 27 mata burros, aração de 90 alqueires de terra para atender os produtores de diversas localidades do município, dezenas de curvas de nível para conter erosões e ajudar na recuperação de pastagens. O prefeito Eldecírio fez todo o patrolamento das estradas vicinais que é cerca de 1.200 km. Em locais mais críticos realizou o levantamento das estradas com cascalho para maior trafegabilidade de veículos. Com o apoio total do prefeito Major Eldecírio, dezenas de produtores rurais receberam por parte da prefeitura os serviços encaslhamento de currais, bacias de contenção de chuvas e construção de pequenos tanques para criação de peixes.

A zona rural de São Luís foi bastante beneficiada com a gestão do prefeito Major Eldecírio em 2021, ocasião em que foram desenvolvidas várias ações essenciais para escoação do agronegócio, entre destaques a recuperação de várias pontes em diversas regiões do município. São as seguintes pontes recuperadas: Ponte Jorge Ivo sobre o Córrego São Jerônimo, Ponte Cerrado da Carmolândia, Ponte Joaquim Furtado, Ponte Córrego Fundo, Ponte Cachoeirinha Quena, Ponte Santana Claudiomar e Ponte João Pinto, no Córrego jibóia. A meta deste ano de 2022 é realizar reparos nas demais pontes.

       

 

 

 

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região
formandos-de-historia-em-ipora
Evento nostálgico vai reunir formandos de História em 1997
602d92df-dae9-4e21-9af8-f4566a40cd7d
Pesca esportiva é importante economicamente para nosso estado
ILPF é algo indispensável para setor produtivo, diz palestrante
OG comemora os 30 anos junto com a comunidade
Ressonância magnética do Hospital Cristo Redentor atende toda região