Senado vota hoje mudança de nome do Aeroporto Santa Genoveva para Iris Rezende Machado

23/11/2021
iris23112021.jpg

Senador Luiz do Carmo é autor e senador Vanderlan, relator. Projeto vai a votação na tarde desta terça, 23 a partir das 16 horas


De autoria do senador Luiz do Carmo (MDB-GO) o projeto de lei 3999, de 2021, propõe novo nome ao Aeroporto Internacional de Goiânia- Santa Genoveva para Aeroporto Iris Rezende Machado. O senador Vanderlan Cardoso é o relator do projeto, que vai a votação nesta terça, 23, a partir das 16 horas. 


Iris Rezende Machado é ex-senador, ex-governador, ex-prefeito, ex-vereador e ex-ministro nos governos de José Sarney e Fernando Henrique Cardoso. Prefeito de Goiânia de 2017 a 2020, Iris passou para a história como um político habilidoso e um gestor competente.


“Toda e qualquer homenagem a Iris, não é suficiente para reconhecer tudo o que fez em seus 60 anos de vida pública. Por isso temos grande expectativa de que o projeto será aprovado”, diz Vanderlan ao parabenizar o senador Luiz do Carmo pela iniciativa. 


O projeto contém dois artigos. O primeiro institui a homenagem descrita na ementa. O segundo determina que a lei em que se converter o projeto passará a viger na data de sua publicação.


Seguindo extensa agenda no Senado Federal, Vanderlan já participou hoje de audiência pública na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) para debater os sucessivos aumentos dos combustíveis. Estão presentes representantes do Ministério da Economia, Ministério das Minas e Energia e Petrobras. 


Na Comissão de Infraestrutura, Vanderlan também participou de outro debate sobre o leilão da internet 5G, infraestrutura brasileiras no ramo de internet e telecomunicações.


Convidado da audiência, o ministro das Comunicações Fábio Faria cumprimentou o senador Vanderlan por sua dedicação na área de ciência, tecnologia e telecomunicações.

O que achou dessa Notícia?
4 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente