Com continuidade de furtos de gado produtores vão ao Fórum se reunir com Juiz de Direito

24/10/2021
furtos-de-gado-em-goias24102021.jpg

Reunião no Fórum após o expediente para pedir socorro a Juiz de Direito

Mesmo com todo protesto dos pecuaristas, reivindicações junto a Polícia e a grande reunião feita em 16 de setembro na Prefeitura de Iporá, os furtos de gado ainda continuam acontecendo.  Naquela data de 16 de setembro, uma grande reunião e tomada de decisões parecia que daria solução ao problema, inclusive porque houve, na ocasião, doação de armas para melhor equipar o policiamento.


Como os furtos de gado prosseguem ocorrendo, principalmente na região de São Pedro e Jacaré, os pecuaristas mais uma vez reagiram, agora indo até a Justiça, a fim de saber mais sobre as dificuldades de punição para ladrões de gado. 


Os pecuaristas, a maioria deles do Sindicato Rural de Iporá, Diorama e Israelândia, estiveram no final da tarde desta sexta-feira, 22, no Fórum de Iporá, onde após o seu expediente normal de atendimento, foram recebidos pelo Juiz João Geraldo Machado. 


Foram bem recebidos ao buscar orientações, sendo esclarecidos sobre os trâmites processuais que regulam esse ordenamento jurídico para prisão de ladrões de gado. 


Estiveram na reunião: Adailto Leite, Nilton Pereira, José Coelho, Valter Dias (Valtão),  Irom Campos  Filho, Paulinho do Nego Tontinho, Arturzinho, Jobson (Filho da Ercimar), Lucas Yonekio, Deivinho Vilela e Célia Vieira.


Os pecuaristas estão decididos a não esmorecer nesta busca por prisão para ladrões de gado. Os prejuízos já foram muitos na região de Iporá, com dezenas de ocorrências de furtos. 

O que achou dessa Notícia?
23 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente