Iporaense fica em primeiro lugar em competição de canto de pássaros

13/09/2021
sociedade-ornitologica-ipora16092021.jpg

Sérgio Falcão, primeiro na foto, ficou em primeiro lugar. Antônio Goelde também competiu, com seu pássaro na décima posição

Sérgio Falcão, que é médico em Iporá e que tem como hobby o canto de pássaros, foi o grande vencedor em competição realizada em Mineiros, neste domingo, 12. Ele conquistou o título de etapa do campeonato do Sudoeste Goiano, através do Chaulin, seu bicudo fibra, com canto em duração de 7.11.48. 


A etapa do campeonato foi organizada pela Sociedade Ornitológica de Mineiros, com participação de entidades de várias cidades do Estado de Goiás. Outros iporaenses também participaram. 


No dia 3 de outubro, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, será realizada a etapa de Iporá do Campeonato de Canto de Pássaros, sempre com o desempenho de bicudos e curiós.


Iporá destaca-se no segmento, cidade onde atua o Sociedade Ornitológica de Iporá (Soripo), cujo presidente é  Geraldo de Paula.


Estas ocasiões em que a cidade de Iporá sedia competição de canto de pássaros são importantes para a economia local, com visitantes dos mais diversos lugares e que movimentam hotéis, restaurantes e postos de gasolina. 


A medida que a pandemia vem arrefecendo, os organizadores de eventos tomam as iniciativas pela retomada de encontro e competições.  Outra entidade que já planeja evento é a Amog (Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano), que marcou sua retomada do Encontro Nacional para o próximo janeiro. 




O que achou dessa Notícia?
15 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente