Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

O Brasil atento a Iporá

Já de dentro do Parque Amog prepara o grande encontro

Neste início de janeiro, conforme previa o contrato assinado com o Sindicato Rural, a Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog) passou para dentro do Parque Agropecuário Arthur da Costa Barros, local do 7º Encontro Nacional de Muladeiros. O ambiente começa ser preparado. Fora de lá, no escritório sede da entidade (Rua Esmerindo Pereira, 825, centro), João Benedito (presidente) e os demais diretores agilizam todos os preparativos para garantir o êxito da festa, tal qual em anos anteriores.

13 estados estarão presentes

Com inscrições abertas, o número de participantes aumenta a cada dia. De várias partes do Brasil, comitivas de muladeiros já confirmaram presenças, por meio das inscrições. Já são quase 50 comitivas de 13 estados da federação. Os inscritos são do Pará, Acre, Espírito Santo, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Tocantins e Bahia. De Goiás, são dezenas de comitivas.

Maab e Independentes de Barretos

Em um evento que cresce a cada ano o nível dos participantes vai só melhorando. Para este sétimo encontro haverá a presença, por exemplo, do Grupo Independentes, de Barretos. Esse é o grupo que organiza o grande evento de rodeio naquela cidade. Alguns da diretoria do Grupo, aficionados de muares, estarão em Iporá entre 22 e 26 de janeiro, dias da grande festa. Outro nome de conceito nacional e que desta vez está vindo para Iporá é Marco Antônio Andrade Barbosa. Ele tornou famosa a marca Maab em todo país. Sua propriedade, a Fazenda Mula Preta, é a mais respeitada estância de criação de muares no Brasil.

Ronaldo Caiado e Amado Batista presentes

João Benedito, presidente da Amog, lista também entre os que estão vindo Ronaldo Caiado e Amado Batista. Nenhum dos dois vem para o exercício da função que os tornaram famosos. Ronaldo não vem para cuidar de política e nem Amado Batista vem para cantar em Iporá. O deputado federal vem trazendo seu famoso jumento Profeta. Caiado é criador de muares. Traz o animal para competição. Amado Batista, outro que é fazendeiro do ramo de muares, quer conferir de perto essa famosa festa de Iporá.

Governo de Goiás e Prefeitura empenhados

O apoio do poder público para o evento chega de dois lados. A Prefeitura é apoiadora. Além de seu respaldo, ajudou a diretoria da Amog a acionar o o apoio do Governo de Goiás. Deste, o Encontro Nacional de Muladeiros ganha toda estrutura: palco, arquibancadas, tendas, som, etc… A companhia de João Palestino Eventos é a contratada. Naçoitan Leite, líder político, está ajudando a entidade a ter os meios possíveis para que uma pick up de marca ainda indefinida seja sorteada entre os presentes na festa. Competições de animais, desfile, leilão, shows regionais e uma série de outros atrativos estão na programação já pronta.

Concurso Garota Amog 2014 premiará com moto, notebook e outros prêmios

Estão abertas as inscrições para o Concurso Garota Amog 2014. Aquela a ser escolhida abrilhantará o 7º Encontro Nacional de Muladeiros a se realizar entre 22 e 26 de janeiro.

Além da honra de reinar durante os eventos da programação de festa, a escolhida vai ganhar uma moto zero km. Outros prêmios do concurso são: um notebook (princesa/2º lugar), um vale compras de 500 reais (3º lugar), um tablete (4º lugar) e uma bota feminina (5º lugar).

As inscrições vão estar abertas até dia 15 de janeiro. Podem ser feitas na sede da Amog (Rua Esmerindo Pereira, 825). As pretendentes devem ter entre 15 e 25 anos. Se menores, precisam estar de pose de Alvará Judicial, com a devida permissão. No dia 17 de janeiro haverá uma apresentação geral das candidatas no Espaço Verde. A noite de escolha será em 22 de janeiro, no Parque Agropecuário.

Acomodar visitantes

Iporá vai receber muitos visitantes durante os dias da grande festa. Os hotéis estarão todos lotados. A Amog está preocupada em cadastrar imóveis que possam estar disponíveis durante o evento para acomodar visitantes. Quem tiver casas para alugar contacte a entidade: 64 9911-8176.

 

 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos
WhatsApp-Image-2024-03-27-at-16.52
Produtores em região rural reclamam da Equatorial
WhatsApp-Image-2024-03-21-at-12.44
Assembleia Legislativa homenageou iporaenses com Comenda
WhatsApp-Image-2024-03-20-at-05.28
Bombeiro salva vida de criança engasgada e sem respiração
mutirao-da-equatorial
Equatorial leva Mutirão Pelo Cliente Todo Dia
palestra-de-logosofia
Nesta sexta-feira tem palestra gratuita sobre a educação de filhos