O que funciona e que não funciona neste Carnaval sem eventos

14/02/2021
atendimento-no-carnaval-202114022021.jpg

A proibição para eventos, em razão da pandemia, muda o Carnaval 2021.


Com isso, esta terça-feira, 16, que seria um feriado nacional, pelo menos para o comércio será dia de trabalho no Estado de Goiás.


Mas esta segunda-feira, 15, em razão de se comemorar o Dia do Comerciário, o funcionamento do comércio fica impossibilitado, a não ser que o próprio dono do estabelecimento abra as portas, sem a presença dos seus empregados. 


O governador Ronaldo Caiado foi austero com o funcionalismo para este tempo de Carnaval em tempo de pandemia. Rigoroso e preocupado que as pessoas não façam eventos familiares, optou pelo trabalho normal nestes dois dias: segunda e terça-feira. Medida, de iniciativa do Executivo, foi mais uma ação contra crise sanitária decorrente da pandemia de Covid-19. Governo de Goiás também não  decretou ponto facultativo na segunda-feira (15/02) e na quarta-feira (17/02). O expediente e todos os serviços da rede estadual, como Vapt-Vupt, Detran, Procon, Hemocentro e Saneago vão funcionar normalmente nesse período


Mas enquanto o Carnaval em tempo de pandemia leva alguns a dias de trabalho que não haveria em condições normais para muitos, outros seguem no mesmo ritmo de folga, assim como todos os anos. Os cartórios fecham. Só abrem na quarta-feira ao meio dia. 


Os bancos também fecham nestes dois dias. Só vão abrir na quarta-feira, também ao meio dia. 


Quanto a Prefeitura de Iporá, decretou ponto facultativo, o que significa não funcionar e não atender o público, a não ser em assuntos de emergência. 

O que achou dessa Notícia?
8 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente