OPINIÃO: Que seja repaginado para atrair turistas (Cícero Jibóia)

08/12/2021
20211210-10273610122021.jpg

Cícero Ribeiro, o Jibóia, atuante e sempre opina e torce por coisas boas para Iporá, foi convidado por nossa reportagem para comentar sobre o Jubileu de Prata do Lago Pôr-do-Sol. Ele fala do que tem sido o nosso cartão postal nestes 25 anos e do que falta.


Palavras de Cícero Jibóia:


“Nosso Lago Pôr-do-Sol, que numerosos turistas atraíam antes para Iporá, com os grandes eventos, eventos que vendiam além da imagem de Iporá lá fora,  como vendiam a nossa gastronomia, a hospedagem que oferecíamos, bebidas, dentre outras prestações de serviços aqui dentro da cidade, gerando para nós recursos financeiros ao nosso comércio local.


É fato, a manutenção e revitalização do nosso lago a muito anos foi deixada de lado (em segundo plano) por vários gestores do município. Até mesmo os quiosques da época da inauguração continuam nos mesmos estilos e até para pior. Às vezes, parecem mais acampamentos de ciganos, e tendas pra todos os lados. Quiosques, antes, serviam bebidas e petiscos aos que ali nos finais de tarde frequentavam. Hoje, se pensar em repaginar o Lago Pôr-do-Sol, o primeiro passo seria demolição desses quiosques antigos e refazer outros (4 no máximo)  com uma nova característica, um projeto natureza, quem sabe alguns decks, enfim, edificações mais modernas. Assim, o Lago poderia voltar a chamar a atenção, atrair turistas e trazer renda para Iporá.

O que achou dessa Notícia?
12 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente