Visita rápida do governador marcou abertura do Encontro Nacional de Muladeiros

25/01/2019
ronaldo-caiado-em-ipora-no-encontro-de-muladeiros25012019.jpg

Vereador Eurides, Governador Caiado, presidente da Amog Wilismar e deputado federal eleito José Mário

Na tarde de ontem, quinta-feia, 24, o governador Ronaldo Caiado (DEM) fez uma passagem rápida por Iporá, na abertura do Encontro Nacional de Muladeiros, evento que chama a atenção de todo Brasil e agora já chega a décima segunda edição. Estava presente também o deputado federal eleito José Mário Scheneider e o secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Lima. 


Além de Caiado e José Mário, foram várias autoridades regionais presidentes, todos recepcionados Wilismar Alves Rosa, presidente da Associação dos Muladeiros do Oeste Goiano (Amog). É mais uma edição da festa, sempre com o objetivo de resgatar as origens dos tropeiros, através das comitivas de muares.
Caiado já vinha frequentemente como deputado federal e como senador. Desta vez fez rápida passagem como governador. Dentre as afirmações que fez, declarou quem em Goiás está extinta a indústria das multas, as quais, segundo, “por muito tempo roubou o povo goiano”. Ele mandou serem retirados todos os radares móveis de rodovias do Estado de Goiás. 


Em seguida, Ronaldo Caiado vestiu traje de muladeiro e desfilou pelas ruas, juntamenrte com centenas de muladeiros. Para José Mário, deputado eleito e muito ligado a área rural, o encontro é uma forma de reviver a cultura e de apresentar as novas gerações capítulos importantes da história. “Precisamos reviver as raízes, conhecer as tradições. Por isso fico feliz em participar deste encontro mais uma vez, podendo confraternizar e trocar experiências com pessoas do Brasil inteiro”, disse o deputado que chegou ao Parque de Exposições pouco antes das 12 horas e aproveitou para visitar as comitivas que vieram dos quatro cantos do País. Em Iporá, Ronaldo Caiado recebeu pedido para que o Ceconj não seja fechado. Disse que vai estudar isso junto com secretária de Educação, Fátima Gavioli. Em trecho da cavalgada, Caiado teve um encontro efusivo com Amarildo Martins, líder político de oposição em Iporá e aliado da base governista. 


Ontem houve em Iporá a inauguração do Rancho Dr. José Coelho, realizado pelo Sindicato Rural (SR) de Iporá. Na visita de governador e deputado eleito, eles estiveram acompanhando diversas lideranças rurais e políticas do estado, o secretário de Agricultura, Antônio Carlos de Lima, os presidentes de Sindicatos de Itauçu, Fazenda Nova e Iporá, além de prefeitos de Iporá e região.


O evento, que termina no domingo, 27 de janeiro, também promove atividades como shows, queima de alho e leilões.

O que achou dessa Notícia?
17 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente