Incêndio volta com intensidade no lixão de Iporá

20/07/2021
incendio-em-lixao20072021.jpg

Nesta terça-feira, 20, voltou a ter incêndio de grande proporção no lixão de Iporá, ao ponto do grande volume de fumaça afetar o setor ao lado (Vila Brasília) e ser percebida essa fumaça até do centro da cidade, de onde pode-se ver nos céus o resultado do fogo no lado sudeste da cidade. O lixão fica nas margens da estrada de saída para Ivolândia. 


A reportagem do Oeste Goiano esteve no local. Ouvimos de uma pessoa que lá trabalha em reciclagem que disse que acredita que o fogo surgiu porque está havendo por parte dos próprios que lá se dedicam a busca de objetos úteis, a prática de colocar fogo para facilitar a localização de outros objetos em camadas mais profundas. Ocorre que, colocam fogo, mas perdem o controle disso. 


Desta vez, o incêndio é de grande proporção, inclusive, em pneus, um tipo de lixo que só se consome com muito tempo de combustão, causando intensa fumaça. 


Embora tenha tido ação recente da Secretaria de Obras no local, o que deveria ser um aterro sanitário ainda não é.  Não se fez valas suficientes para aterrar todo lixo de Iporá que para ali é levado. Se tivesse tudo aterrado em valas, não haveria ambiente para incêndio.  Ainda tem muitos montes de lixo a céu aberto. 


A prefeitura Municipal de Iporá informou em nota que imediatamente encaminhou maquinários para a região e iniciou-se ações ao combate às chamas, como aceiros e utilização de água através de caminhões pipas. Foi registrado Boletim de Ocorrências junto a Polícia Civil do Município bem como ao Corpo de Bombeiros de Iporá, que também esteve presente na área para combater as chamas.  A reportagem está buscando contato com o Corpo de Bombeiros para ouvir sobre eventual ação desta corporação no local.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

1 comentário

  • Marília Cristina Peres 20/07/2021

    Um aterro sanitário não é somente enterrar o lixo em valas. Isso é um crime maior que o próprio fogo no lixão a céu aberto... Aterro sanitário tem toda uma estrutura que está muito longe do que ocorre aqui em nossa cidade... o que ocorre aqui na verdade é um enterro CRIMINOSO do lixo.

Comente

Faça seu Login

Use sua conta do Oeste Goiano.