Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Chega o ano eleitoral com proliferação de pré-candidaturas na região

Ramon, José Aureliano e Adão Nazir: Opções de pré-candidaturas

Outros nomes podem ser opções para o eleitorado da região do Oeste Goiano. Mais nomes surgem.  No dia 27 de novembro passado, o jornal Oeste Goiano fez reportagem apontado nomes de pré-candidaturas a deputado estadual que tinham surgido até então. VEJA AQUI NO LINK. Mas outros nomes surgem. 

Em Iporá, o odontólogo Dr. Ramon Ferreira é nome que vem sendo lembrado como opção para esse embate. A reportagem do Oeste Goiano conversou com ele, o qual nos confirmou que está nesta condição de pré-candidato a deputado estadual. Ainda não definiu o partido pelo qual vai disputar. Ramon é atuante na sociedade iporaense na área de esporte, além de ser profissional da área de saúde. Ele entende que a cidade e a região estão penalizadas com uma falta de representante na Assembleia Legislativa que já dura décadas.  Em sua opinião, um deputado que seja da região fará toda diferença em prol da vinda de mais obras e a melhoria dos serviços públicos oferecidos pelo Estado. 

Dr. José Aureliano é outra opção que surge, com nome que vem sendo cogitado nos meios políticos. Ele é delegado da Receita Federal em Goiás e é da região, com íntima identificação com cidades do extremo Oeste: Bom Jardim, Baliza e Aragarças. Tem servido os municípios, inclusive Iporá, com destinação de veículos para servir entidades. Segundo ele, o núcleo da sua proposta é enfim fazer a região Oeste ter um representante.  Para ele, uma força política própria da região precisa ser implementada para buscar os investimentos necessários para infraestrutura e qualificação da mão de obra disponível. Afirma que nossa localização tem terras produtivas, clima favorável e podemos explorar grandes logísticas em implantação pelo governo federal, como ferrovias norte sul, leste oeste e mais a noroeste nordeste em andamento. Segundo ele, com o surgimento da força política própria passaremos a discutir o corpo do orçamento do Estado de Goias e também do Governo Feferal, e assim livrarmos do dependentisno histórico de retalhos desses orçamentos concedidos através de emendas parlamentares, o que ajuda bastante, mas não traz os recursos necessários para o desenvolvimento da região.

Adão Nazir Filho, de Caiapônia, é outra opção de pré-candidatura que está surgindo. Ele é do PSDB, ligado ao ex-governador Marconi Perillo. Em uma entrevista ao Jornal da Cidade (Rádio Liberdade FM) de Caiapônia, na data de 12/01/22, o ex-governador Marconi Perillo fez o lançamento da pré-candidatura desse servidor público, Adão Nazir Filho ao cargo de Deputado Estadual. Segundo Marconi, a região Oeste necessita de um deputado filho daqui, já que fazem muitos anos  que a região não conta com um representante na Assembléia Legislativa. Adão Nazir Filho está com 33 anos, é filho do ex-prefeito de Caiapônia Adão Nazir, trabalha como analista judiciário no fórum de CAIAPÔNIA desde 2010, foi professor universitário na faculdade de Direito da Uni-RV. Já foi candidato a prefeito da cidade e atualmente é presidente municipal do PSDB é um dos coordenadores do partido na região.

Outros nomes são citados como pré-candidatos a deputado estadual: 

Coronel Almeida – É do PRTB e tem domicílio eleitoral em Moiporá, mas ligações com vários municípios da região. É do agronegócio e da área de segurança pública, com passagens em diversos cargos. Articula candidatura pelo bloco bolsonarista. 

Tiago Dantas – Agropecuarista e comerciante, com domicílio eleitoral em Israelândia e outros municípios. É filho do ex-prefeito de Arenópolis Osvaldo Pinheiro Dantas. Está no PP. Articula nome para a disputa, tentando apoio nos municípios do Oeste Goiano. 

Joaquim Monteiro – É iporaense, mas faz política com domicílio eleitoral em São Luís de Montes Belos, onde é vereador de segundo mandato e já foi vice-prefeito. Está no PDT. Já disputou em outras ocasiões pelo Partido dos Trabalhadores. 

Divino Maia – O Partido dos Trabalhadores (PT) na região, especialmente nos municípios mais a oeste, solicitam a Divino Maria, ex-prefeito em Baliza pela sigla, para que se candidate. Divino Maia é professor e administrou aquela cidade em 2005/2008. 

Proliferan-se nomes. Esse número excessivo de candidatos da região a disputar e dividir votos sempre foi fator para as sucessivas derrotas, bem como o avanço sobre a região de candidatos paraquedistas que chegam e até com apoios de políticos da região com mandatos. Para mais uma disputa, sempre resta uma esperança de que desta vez haja um eleito filho da região. 

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa
WhatsApp-Image-2024-04-08-at-14.36
Amarildo filia no MDB levando amigos à sigla
mudanca-de-partido
Mais vereadores trocaram de partido para tentar a reeleição
didi-coutinho
Didi Coutinho muda de partido depois de 20 anos como vereador
WhatsApp-Image-2024-04-01-at-12.48
Advogado Marcus Dias assume presidência do PP
WhatsApp-Image-2024-03-29-at-08.10
Maysa Cunha anuncia filiação no partido Avante para ir à disputa