Possibilidade de candidatura a deputado federal depende de análise, afirma Naçoitan Leite

14/09/2021
ronaldo-caiado-e-nacoitan-leite14092021.jpg

Caiado e Naçoitan: Adversário de outrora e atuais parceiros políticos

O site emaisgoias.com.br afirmou categoricamente que o prefeito de Iporá estaria articulando uma candidatura a deputado federal nas eleições do ano que vem. Afirmou o site: Essa aproximação entre Ronaldo Caiado e Naçoitan Leite também tem vistas para as eleições 2022. Naçoitan tenta viabilizar seu nome como candidato a deputado federal, uma vez que já está em seu segundo mandato de prefeito. Naçoitan, inclusive, articula com prefeitos da região Oeste do Estado para viabilizar essa candidatura.


O Oeste Goiano quis apurar este fato junto com o próprio prefeito de Iporá, indagando dele se realmente existe esta possibilidade. Afirmou Naçoitan que não há definição sobre o assunto. Disse o prefeito: "uma candidatura a deputado federal depende muito das tramitações políticas. Há muitos projetos para Iporá e então é preciso analisar junto com o povo e o governador".


Para uma candidatura de Naçoitan Leite a deputado federal ele teria que renunciar ao atual cargo de prefeito, abrindo vaga para que a vice Maysa Cunha assuma. O fato faria com que abrisse mão de mais da metade do mandato em troca de uma aventura incerta para eleição. 


Sobre Iporá e a relação de Ronaldo Caiado com Naçoitan Leite, o site emaisgoias.com.br trouxe nesta terça-feira, 14, a seguinte reportagem: 


Caiado e Naçoitan se entendem e governador será embaixador de evento em Iporá


O governador Ronaldo Caiado (DEM) será o embaixador do 14° Encontro Nacional de Muladeiros em Iporá, festa tradicional da região que acontecerá em janeiro de 2022. O gestor estadual aceitou o convite do prefeito da cidade, Naçoitan Leite (sem partido), no último sábado (11). A assessoria do prefeito confirmou a informação.


Esta participação é mais uma confirmação da aproximação entre Caiado e Naçoitan, que tiveram estranhamentos no ano passado, no começo da pandemia. O prefeito – quando ainda estava no PSDB, oposição ao governo – chegou, até mesmo, a chamar o governador de “ditador“ em razão do fechamento do comércio em abril de 2020.


Em fevereiro deste ano, contudo, durante a inauguração da quadra poliesportiva da Escola Estadual Israel Amorim, o líder do Executivo municipal anunciou que o mandato de Ronaldo teria seu “apoio irrestrito“.


Na ocasião, o prefeito também pediu desculpas publicamente. “Tivemos indisposições sobre a pandemia. Então, quero aqui pedir desculpas sobre o que eu disse sobre a sua pessoa. Porque, a partir dessa semana, vamos começar um marco histórico. O povo de Iporá só tem a ganhar com essa comunhão. Então hoje, se chegarem comentários negativos em relação a você atribuídos a mim, você pode dizer: ‘é mentira, Naçoitan é meu’.”


Já Caiado, lembrou que ambos já tiveram muitos problemas, mas agora é hora de “colocar o pé no acelerador”. “A partir de hoje, pode esperar Naçoitan, estaremos, de maneira respeitosa, ampliando nossas parcerias e melhorando a situação para a população do estado de goiás. Vamos arregaçar as mangas juntos para apresentar resultados.”


Essa aproximação também tem vistas para as eleições 2022. Naçoitan tenta viabilizar seu nome como candidato a deputado federal, uma vez que já está em seu segundo mandato de prefeito. Naçoitan, inclusive, articula com prefeitos da região Oeste do Estado para viabilizar essa candidatura.

O que achou dessa Notícia?
24 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente