Prefeito de São Luís homenageia todos da cidade que lutaram contra o Covid

12/10/2021
major-capa12102021.jpg

Na noite desta segunda-feira, 11, na Catedral da Assembleia de Deus de São Luís de Montes Belos, como parte da programação do 68º aniversário desta cidade, foi feita uma solenidade para homenagem aos profissionais de saúde que, nestes meses de pandemia, estiveram em duro combate contra o vírus e no propósito de salvar vidas. 


O evento organizado pela Prefeitura de São Luís foi muito prestigiado, com protocolo cerimonial em conformidade com as medidas sanitárias recomendadas para o momento. Era um desejo do prefeito da cidade, Major Eldecírio Silva, que fosse feita essa homenagem a tantos profissionais que salvaram vidas durante a pandemia, mesmo colocando as suas próprias em risco. Mas de forma surpreendente, o próprio prefeito acabou sendo também homenageado, com uma inserção na programação feita por sua equipe de trabalho. A ele foi dedicada placa de homenagem que o classifica como um lutador incansável na luta contra o vírus e graças a todo empenho, muitas vidas foram salvas. 


A solenidade foi aberta com momento religioso do Pastor Gleidson Joaquim. Prefeito e primeira dama recepcionaram na Catedral o secretário estadual de saúde, Ismael Alexandrino; vice-prefeito, Júnior da Receita; secretaria de saúde no município, Adriana Adibe; presidente da Câmara, Joaquim Monteiro e outros vereadores; comandante regional de Polícia Militar, Joaquim Luzo, padre Ozami Cardoso e outras lideranças da comunidade. 


Os que fizeram uso da palavra durante a solenidade comentaram sobre a pandemia e a importância da atuação dos profissionais de saúde. Ismael Alexandre, ao falar, além da luta contra a pandemia, fez referências a sua terra natal, a cidade aniversariante, São Luís de Montes Belos. Ao prefeito Major Eldecírio, o secretário disse que era hora de renovar o compromisso pela luta por saúde, enfatizando que a batalha contra o vírus ainda não terminou. 


Na fala do prefeito Major Eldecírio, ele disse que a data era especial, de festejar o aniversário da cidade e de homenagear os que lutaram contra o vírus. Ele frisou que vidas montebelenses foram perdidas, mas muitas mortes foram evitadas graças a tanto esforço de muitos. Enalteceu o papel dos profissionais de saúde, a quem chamou de heróis: médicos, enfermeiros e atendentes. Agradeceu as forças policiais e bombeiros que lutaram para fazer cumprir na cidade as medidas sanitárias. Agradeceu a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária e ainda aos líderes espirituais da cidade, bem como os vereadores, seu vice-prefeito, Júnior da Receita, que considera como agente político atuante. 


Assim que a secretaria municipal de saúde em São Luís, Adriana Adibe, fez uso da palavra e comentou sobre o trabalho da área, os profissionais de saúde foram chamados, com entrega a cada um da homenagem. Constatou-se entre todos satisfação com a homenagem recebida e, certamente, disposição para a continuidade da jornada por melhor saúde pública em São Luís de Montes Belos.

O que achou dessa Notícia?
6 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente