Semana de aleitamento materno tem atividades de conscientização das mães

04/08/2022
a-hora-do-mamaco04082022.jpg

Nesta ocasião do calendário quando estamos na Semana Mundial do Aleitamento Materno (SMAM) atividades são feitas para conscientizar as mães sobre esse assunto. Essa semana referente ao assunto é entre os dias 1° e 7 de agosto, em 120 cidades do mundo. E em Iporá será comemorado com o Mamaço!


Esse ano o tema é: “Fortalecer a amamentação/ Educando e Apoiando.” A Secretaria Municipal de Saúde de Iporá junta-se a profissionais liberais para a programação alusiva à data. Será realizada uma caminhada pelas ruas de Iporá nesta sexta-feira, 5, em comemoração a Semana Mundial de Aleitamento Materno e ao Dia Nacional da Saúde.


O incentivo à amamentação, é uma questão de saúde pública. O leite materno possui todos os nutrientes que um bebê precisa para seu desenvolvimento, previne doenças respiratórias, aumenta o sistema imunológico, entre outros muitos benefícios, mas mesmo assim, somente 45,8% dos bebês brasileiros são amamentados exclusivamente até o 6° mês de vida.


O Mamaço é um momento não só de conscientização, mas também de interação, troca e compartilhamento de experiências sobre o ato de amamentar. O intuito é fortalecer e apoiar o incentivo ao aleitamento materno, e promover essa ideia para todos!


Dia 08, segunda-feira, será realizado às 16 horas, na Casa de Parto Luz do Nascer, um Mamaço organizado por profissionais militam pela causa na cidade.


A campanha enfatiza que quem não amamenta, mas já amamentou, pretende amamentar ou apoia a causa, tem esse evento para que dele participe!

O que achou dessa Notícia?
0 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente