G1 mostra Dioramense em busca de ajuda para prótese do fêmur

14/10/2021
pedido-de-protese14102021.jpg

Em reportagem de Jamyle Amoury, G1 Goiás mostra um dioramense de 70 anos em busca de urgente ajuda.  A família do idoso José Aldacino de Souza pede ajuda para que ele consiga uma cirurgia com a implantação de uma nova prótese no fêmur, já que a atual se quebrou após ele sofrer uma queda. Eles moram em Diorama, no oeste de Goiás, mas tentam o tratamento médico em Goiânia.


“Estou sofrendo, tenho medo de dar rejeição na minha perna, de dar uma trombose, uma infecção e eu perder minha perna”, disse o idoso (vídeo acima).


Segundo a neta do idoso, Karine Souza Dourado Garcia, a troca da prótese femoral é feita de dez em dez anos, e a do avô, além de quebrada, já está vencida. Ela conta que a família não tem condições de arcar com o valor e tenta insistentemente o procedimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas não tem resposta.


“Por conta da pandemia eles disseram que só estavam fazendo cirurgia de emergência. Mas esse ano já começaram a fazer as cirurgias de prótese, só que a do meu avô eles ainda não conseguiram arrumar. Não temos condições de comprar essa prótese que custa quase R$ 60 mil”, explicou a neta.


Segundo os familiares, José Aldacino deu entrada no pedido de prótese e na cirurgia pelo Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), mas ainda não há previsão para o procedimento. A família chegou a fazer uma vaquinha para arrecadar o dinheiro da prótese.

O que achou dessa Notícia?
5 votos
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente