5 maneiras fáceis para ganhar dinheiro editando vídeos online

25/01/2022

5 maneiras fáceis para ganhar dinheiro editando vídeos online[1] 


Hoje consumimos mais vídeos do que nunca. De acordo com estatísticas divulgadas pelo próprio Youtube, só no Brasil mais de 105 milhões de pessoas acessam a plataforma por mês.


 


No entanto, por trás de todo esse conteúdo, existe um mercado em constante expansão que não só emprega muita gente, mas tem feito muito dinheiro.


 


Um dos profissionais mais procurados hoje por Youtubers, agências de marketing e produtoras são os editores de vídeo, isso porque independente do tema, o processo de edição está presente em todos os vídeos.


 


Então se você está em busca de uma nova profissão, ou só quer fazer uma renda extra, separamos aqui 5 maneiras de se ganhar dinheiro editando vídeos online:


 


1.  Procure Youtubers

Muitos produtores de conteúdo para o Youtube não têm quem faça as edições, ainda mais para aqueles que estão no início. Procure por estes, pode ser até algum que já assista e faça uma pequena edição como amostra de seu trabalho. Desta forma você não só ganha experiência, mas também um cliente em potencial.


2.  Use as redes sociais

Pegue algum vídeo famoso do Instagram, ou de alguma celebridade e faça uma edição em cima dele, pois você aproveita o engajamento que já existe com aquele conteúdo ou figura pública. Procure ir por um caminho que não tenha ido ainda e crie um portfólio rápido, dinâmico e criativo no processo.


3.  Vá atrás de empresas

As companhias têm estado mais presentes nas redes, produzindo material e visando se conectar com os usuários para transformá-los em clientes e você pode aproveitar esse momento: crie uma intro para estas empresas e seus vídeos institucionais ou ainda conteúdo externo. Este é um mercado amplo que pode alavancar seu nome como editor de vídeos.


4.  Contacte produtoras

Produtoras em geral sempre possuem trabalhos em diferentes frentes e as propagandas acabam sendo as mais comuns. Pegue a publicidade em vídeo de algum produto, faça uma edição criativa e envie a essas empresas. Isso vai abrir muitas portas e colocar em um mercado que sempre disponibiliza freelas.


5.  Invista em educação

O ensino a distância cresceu como nunca antes, principalmente por causa da pandemia e do distanciamento social, então este é um fator que você pode usar a seu favor: muitos professores independentes e escolas de diferentes tamanhos tem apostado em conteúdo online. Invista nisso e faça cortes, edições de aula e ainda alguma transição. É um mercado grande e com muito espaço para expansão.


A crescente preferência por vídeos e o massivo consumo deste tipo de conteúdo tem criado muitas vagas lucrativas no processo, especialmente para pessoas envolvidas na produção.


 


O profissional que faz as edições dos vídeos está inserido em um mercado que, de acordo com a PWC Consultoria, gerou mais de 40 bilhões de dólares somente em 2021 no Brasil.


 


 Diante disso, estar neste ramo é uma aposta segura, mesmo como profissão principal, então não perca tempo, aproveite estas dicas e comece já a editar e faturar muito!


 


 FONTES:


 


 https://www.empreenderbela.com.br/ganhar-dinheiro-editando-videos/


 


 


https://mundoraiam.com/como-ganhar-dinheiro-editando-video/


 


https://criativaonline.com.br/5-maneiras-de-ganhar-dinheiro-editando-video-online/


 


https://www.terra.com.br/noticias/mesmo-com-pais-em-crise-profissao-de-editor-de-videos-esta-em-alta,baf3e3a7969b9f2525fa82e4295201bd7jb29i8u.html





@matheus.mourao@invideo.io @leo.israel.mkt@gmail.com




O que achou dessa Notícia?
1 voto
*As manifestações de internautas não representam a opinião deste jornal e são de responsabilidade de quem as emitiu.

    Comente