Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.
Oeste Goiano Notícias, mais que um jornal.

PUBLICIDADE:

Atores e atriz estão convidados para filmes da cinematografia goiana

O meio cultural iporaense, que é sempre versátil em muitas frentes para mostrar habilidade criadora, agora está numa fase muito positiva também para o cinema goiano.

Os atores Renato Cardoso Castro, Jesus Leão da Costa, Irom Lopes, Wellydálion Dorneles e a atriz Athaídes Marques Neta estão sendo procurados por aqueles que em Goiás estão em produções de filmes de curta e longa metragem. Cogita-se convites a surgir por quem faz cinema na capital. Os atores Irom Lopes e Athaídes Neta já fazem parte do elenco de obras da Gigante Filmes, empresa de Caiapônia, onde a Série Imbilino é produzida, tendo Hugo Caiapônia como protagonista. Para o sucesso dos filmes conta o talento dos atores de Iporá, cidade da mesma região de Caiapônia.

O ator Jesus Leão é outro que está chamando a atenção, recebendo convites para apresentações em escolas, já que o filme que roteirizou e protagonizou, As Aventuras do Vô Zuís caiu no agrado da comunidade escolar. Em seu canal no Youtube o ator Jesus Leão tem a obra do filme com o mesmo nome. O endereço é https://www.youtube.com/@Aventurasdovozuis No canal do Youtube JL Guará Produções apresenta-se como músico, mas tem nesse endereço também a encenação de outro curta metragem: Meu Cerrado Encantado, onde também é roteirista e ator.

Wellydálion Dorneles é um nordestino que chegou em Iporá para dar uma sacudida na arte dramática. Está agora à frente do Departamento de Cultura da Prefeitura. Esse cargo público dele faz com que esteja em evidência. Traz de Alagoas, seu Estado natal, muita experiência em teatro e dança.

Renato Cardoso Castro é o iporaense que mais tem história na dramaturgia. Nunca atuou em cinema. Mas no teatro, as iniciativas em Iporá nesse meio, sempre teve participação dele. Tem o Curso de Teatro avançado pela escola de arte dramática da USP/SP – Extensão Goiás em 1998; Formação Teatral com o Professor Doutor Cleomar Rocha em 1999 – Iporá Goiás; participação e direção da peça: UM beijo no Asfalto pela UEG/Campus Iporá Goiás. Atuou em declamação de poesias nos Cursos de História e letras pela UEG/Campus Iporá Goiás; curso de Declamação em Teatro pelo Teatro nacional de Brasília em 2000; direção da peça de teatro: Lamparina o Rei do cangaço pela UEG/Campus Iporá Goiás; atuou no Teatro Inclusivo promovido por artistas goianos em 2001 e Curso de Teatro pela Universidade de Brasília – UNB.

Compartilhar:

Para deixar seu comentário primeiramente faça login no Facebook.

publicidade:

Veja também:

.

dorneles
Dorneles planeja uma sacudida na cultura iporaense
WhatsApp-Image-2025-02-10-at-13.37
Projeto Cultural inclui telas em pirografia para Leilão da ACCI
val
Iporaense é nomeado diretor da entidade dos escritores do interior
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-15.41
Roteirista, diretor, equipe de produção e atores se reúnem para filme
WhatsApp-Image-2025-01-08-at-14.46
Professor da UEG de Iporá participou de evento literário na Espanha
dorneles
Dorneles planeja uma sacudida na cultura iporaense
WhatsApp-Image-2025-02-10-at-13.37
Projeto Cultural inclui telas em pirografia para Leilão da ACCI
val
Iporaense é nomeado diretor da entidade dos escritores do interior
WhatsApp-Image-2025-01-25-at-15.41
Roteirista, diretor, equipe de produção e atores se reúnem para filme
WhatsApp-Image-2025-01-08-at-14.46
Professor da UEG de Iporá participou de evento literário na Espanha