O empresário José Batista Júnior (Júnior da Friboi), assinou na tarde de ontem, quarta-feira, 15, na Assembléia Legislativa de Goiás, ao lado do vice Presidente da República, Michel Temer; Governador Distrital, Agnelo Queiroz; presidente nacional do PMDB, Valdir Rupp; presidente estadual, Samuel Belchior, e várias lideranças do estado de Goiás.
A ficha de filiação ao PMDB era algo muito aguardado. Júnior da Friboi chega na condição de pré-candidato ao governo, mas o partido tem também outros nomes. Júnior Friboi fez duras criticas ao PSDB e prometeu, caso seja eleito na próxima eleição ao Palácio das Esmeraldas, em 2014, fará um choque de gestão no Estado. Friboi é um grande empresário multinacional que exporta proteína animal para mais de 200 países. Sua empresa é hoje a terceira maior marca e grupo empresarial do Brasil, atrás apenas da Petrobrás e Vale. “Estamos levando ao mundo o nome de Goiás através de nosso trabalho” afirmou Júnior da Friboi. Depois de fazer duras criticas do governo nas áreas de saúde, educação e segurança pública, ele disse que com a volta do PMDB a casa verde que “lugar de bandido será na cadeia”. Marcaram presenças lideranças pemdebistas da região Oeste de Goiás, os prefeitos Edison Ferreira (Diorama), Ailton Severino Aguiar (Israrelândia); Joaquim Leite, presidente do PMDB de Iporá e filiados do partido neste município: João Batista Alves (Batista da Saneago), João Benedito e Valdjan Terêncio (Amog).
Joaquim Leite, presidente do PMDB em Iporá, afirmou para esta reportagem que neste município o partido está empolgado e coesa com a alternativa do nome de Júnior do Friboi. (Adão Dias da Silva)