O prefeito Danilo Gleic concedeu uma entrevista ao repórter Valdivino Zabelline, da Rádio Rio Claro, na qual comentou sobre a denúncia apresentada pelos oito vereadores. Vamos à íntegra da fala:
Ainda não fui notificado. Eu fiquei surpreso tanto o quanto os nobres vereadores, tanto quanto ao respeito do assunto. Quanto a denúncia, eu estou bem tranquilo porque eu sei da nossa idoneidade. Eu sei da forma que estamos administrando, com rigor. Agora eu não fui intimado sobre nada ainda. Eu prefiro e não vou pronunciar antes mesmo de ser notificado e saber da real denúncia, do que se trata.
Eu quero e estou indo fazer uma visita ao nosso promotor que tem feito um excelente trabalho no município de Iporá e até mesmo apresentar a ele algumas situações aqui, até mesmo de gestores anteriores da atual administração. Eu acho importante. Agora eu só quero antecipar eu vou cortar na carne se houve alguma irregularidade, se houve alguma que seja por parte administrativa, que seja por parte. Necessariamente ouvi por bocas de terceiros que não foi realizado o serviço que eu afirmo que foi e a Amog também acredito que vai ser ouvida nesse assunto.
O que se trata envolve a Amog que realiza o evento dos muladeiros. Então eu não quero pronunciar e falar sobre esse assunto. Então eu vou aguardar. Agora, os atos administrativos eu quero que apure tudo com rigor. Não me interessa se A ou B cometeu algum deslize. Eu quero que apura e quero apurar os fatos porque a nossa gestão tem sido pautada em transparência e zelo pelas coisas públicas , pelos cofres públicos, então vamos aguardar.
E quero solicitar dos nobres vereadores que tive uma conversa com eles que nos ajude a acompanhar esse caso, não deixa somente para o executivo, para o Ministério Público. Eu chamo, convido a população, os gestores convido os vereadores, as entidades para ajudar a apurar essa situação. Porque eu tenho a convicção e a certeza da transparência dos investimentos aqui realizado por parte desta gestão. Vou preferir aguardar esse assunto. Assim que eu tiver ciência do fato eu vou dizer como quando e todos os teores no que diz respeito a execução do serviço no que diz respeito a denúncia no ministério público. E quero antecipar que assim que eu tiver ciência do fato do ministério público eu quero convidar a imprensa pra gente falar sobre esse assunto.