Há um ano da campanha para deputado estadual e outros cargos, os partidos se movimentam com vistas às eleições de 2014. Cada sigla já pensa o pleito e faz seus planejamentos.
Em um dos últimos lances para o pleito do ano que vem, o Diretório Estadual do PMDB convocou o Diretório Municipal do partido para cobrar que haja na região onde Iporá irradia influência, um candidato a deputado estadual que tenha densidade eleitoral e possa ser referência para a campanha do partido, além de bem representar o Oeste Goiano na Assembleia Legislativa.
Joaquim Leite, presidente do Diretório Municipal do PMDB, ouviu a cobrança do próprio presidente estadual da sigla, Samuel Belchior. Joaquim Leite, por sua vez, disse que inicia as articulações neste sentido. A reportagem do Oeste Goiano perguntou ao presidente do PMDB local, se há este nome disponível. Joaquim respondeu que sim, frisando que o partido tem em Iporá vários nomes com condições de disputa. Dentre os possíveis, citou o do ex-prefeito Mac Mahoen Távora Diniz. A reportagem insistiu no assunto, indagando se o ex-prefeito toparia, de fato, entrar nesse embate, ao que o presidente da sigla disse que, numa conversa preliminar com o ex-prefeito, ele admitiu essa hipótese. Um outro nome lembrado por Joaquim Leite é o de João Batista Alves, funcionário da Saneago.