Quem acompanhou as visitas do governador Marconi Perillo em cidades da região do Oeste Goiano testemunhou que, ao lado do mandatário maior do Estado, há sempre a presença de Henrique Paixão.Em se tratando de assuntos desta região, Henrique Paixão é um dos interlocutores importantes. Marconi o ouve bastante em se tratando de assuntos ligados a este lado do Estado.
Embora seja diretor na Agência Goiana de Esportes e Lazer, Henrique Paixão acaba transitando no Governo (Palácio e secretárias) na ajuda para a solução de diversos outros problemas. Em Iporá, no seu discurso, Marconi apresentou Henrique Paixão como seu professor. Contou o exemplo de Henrique Paixão, o iporaense que é diretor da AGEL. Marconi, que fez curso de Direito recentemente, disse que Henrique foi seu professor na Faculdade e um dia virou-se para ele, diante da turma, para dizer que se tornara bacharel em Direito e professor de faculdade porque, um dia, 15 anos atrás, teve a oportunidade de ganhar uma Bolsa Universitária. Henrique Paixão foi menino pobre em Iporá.
Marconi e Henrique em cidades da região
O governador Marconi Perillo esteve neste final de semana na região Oeste de Goiás, nas cidades de Baliza, Aragarças, Bom Jardim de Goiás, Piranhas e Iporá, à entrega de certificados do programa Bolsa Futuro, de qualificação profissional e aproveitou para assinar ordens de serviço e vistoriar obras. A comitiva do governo foi composta por deputados, secretários e assessores. A primeira cidade visitada foi Baliza, na divisa de Goiás com Mato Grosso, a 415 quilômetros de Goiânia. Marconi disse que sua maior preocupação é criar as condições para que Goiás se firme como a principal rota de desenvolvimento do Centro-Oeste. “Estamos focando na agenda administrativa, para fazer Goiás avançar”, assinalou. O iporaense Henrique Paixão foi um que acompanhou a jornada do governador pela região onde presenciou a entrega de viaturas, ambulâncias, certificados, inaugurações de casas populares e dentre outras. Henrique Paixão que foi professor universitário do governador Marconi Perillo durante seu curso de direito em Goiânia. Pode se perceber pelo governador uma atenção especial por parte dele durante sua peregrinação na região e em seu discurso a Henrique Paixão. O nome do iporaense Henrique Paixão e lembrado pela base de situação do governo como pré candidato a deputado estadual no ano de 2014. Henrique ocupa hoje cargo de segundo escalão do governo de Marconi, onde assumiu a diretoria de esporte, o qual tem trazido muito benefícios para a região oeste de Goiás.