Neste domingo, 16, pela manhã, na Câmara Municipal de Iporá, aconteceu encontro do Partido dos Trabalhadores (PT) aonde o único objetivo foi o de apresentar para a militância o seu pré-candidato a governador de Goiás, Antônio Gomide. O recinto onde o evento foi feito ficou lotado. Estavam presentes líderes do PT de mais de 20 municípios da região. Vieram também para o encontro Rubens Otoni (deputado federal) e Karlos Cabral, Humberto Aidar, Mauro Ruben e Luís César Bueno (deputados estaduais pelo PT).
Antônio Gomide fez um pronunciamento de motivação da militância em torno da reeleição da presidente Dilma Roussef e para que o PT seja uma alternativa para o povo goiano, na sua forma de governar. O pré-candidato do PT falou de sua trajetória política como vereador em Anápolis por vários mandatos e como atual prefeito reeleito e, por sinal, bem avaliado, na cidade onde administra. Disse que faz uma gestão em Anápolis ouvindo os segmentos sociais e por isso obtém esse êxito reconhecido em todo o Estado.
Antônio Gomide se referiu ao PMDB como um partido aliado. Defendeu que cada um desses partidos tenha seu candidato a governador, mas que estejam juntos em um segundo turno da eleição. Os demais oradores do encontro também mostraram-se afinados com a mesma ideia de que o PT tenha seu candidato ao Governo de Goiás.
Depois do encontro, Antônio Gomide participou de três reuniões em Iporá: com produtores rurais na Comafir, com peemedebistas na residência de João Batista Alves e com militantes ligados a Karlos Cabral, na residência de José Gregório de Freitas (Zé Fiscal). Gomide só deixou Iporá às 17 horas. O PT local avaliou que a passagem de Antônio Gomide pela cidade foi muito positiva para a motivação da militância.