O revezamento de prefeito e vice no cargo não mais ocorrerá em Piranhas. É que Otair Teodoro Leite (PSDB), o prefeito eleito em 2012, foi cassado pela Câmara de Vereadores em sessão nesta sexta-feira, 6. Cabe ao vice, André Ariza (PP), agora administrar, sem risco da volta do titular.
Seis vereadores (são dois terços, número exigido) votaram pela cassação de Otair Teodoro Leite. Foram eles: Sebastião Júnior (PSD), Nilson Gomes (PMDB), , João de Sousa Barros (PP), Uerlei Neves (PSDB), Lindomar Ferreira (PSD) e João Leones (PTB), que é presidente da Câmara. Os vereadores Dilson Braz (PSDB) e Silmar (PSD) abstiveram de votar. Só o vereador Fernando Lizardo (PR), que é irmão do prefeito cassado, votou a favor dele.
Otair, que também foi alvo da Operação Tarja Preta que o afastou do cargo, enfrentou uma Comissão Processante (CP) e, em seguida, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que o investigou e o puniu por diversos atos de improbidade administrativa.
Irregularidades:
– Concessão de benefício social para várias pessoas que não enquadram no Programa, por não serem carentes e não necessitarem do benefício.
– Aquisição de medicamentos e materiais hospitalares com superfaturamento de preços.
– Licitação com fraude para a aquisição de combustíveis.
– Contratos do Transporte Escolar que continham irregularidades.